top of page
super_banner_SPE.gif

Pontos corridos, o Timão ensina: tem ‘de saber curtir’, tem de ‘saber lidar’

Fotos - Ag. Corinthians

Fale a verdade, inclusive os corinthianos, se alguém no começo do ano dissesse que o Timão seria campeão paulista, já seria de duvidar. Hepta do Brasileiro então...

‘Ah, mas ganhou porquê os outros priorizaram Libertadores, Copa do Brasil, etc, etc”. Problema deles. O Alvinegro paulistano não era a quarta força? Que bateu o Grêmio, o Palmeiras (duas vezes), e por aí vai.

No segundo turno, se deu ao luxo de até patinar por uma pá de rodadas. Mas, o time de melhor campanha do primeiro turno dos pontos corridos da história da Série A na verdade foi sádico. Deixou os rivais sonharem, aproximarem, para depois tirar o doce da mão deles.

Cássio, goleiro de seleção brasileira, Jô, campeão de Libertadores e também com passagem pela seleção, Fagner, que briga para ir a Copa 2018, Jadson, que já passou e brilhou por vários clubes, até no próprio Corinthians.

E, o comandante foi do Carille. Que começou meio na dele, balançou no cargo, mas soube lidar com cartolas e os jogadores. Fez quem estava meia boca jogar mais, e, assim como seu antecessor mais ilustre, Tite, ergueu uma defesa sólida. E, um ataque que evita o desperdício.

Dizem que pontos corridos não tem emoção. É verdade. Ainda mais se você não for do time que mais ganhou neste sistema que começou em 2003. São quatro títulos desde 2005. Imagina se os caras não fossem a “quarta força”... Vixe, melhor nem pensar. Ou, não?! Então, comemorem sem moderação, porque este ano com certeza, o título tem um gostinho de “vocês vão ter de nos engolir”. Parabéns Abraço

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page