Copa América Feminina, que vale ida a Mundial e Olimpíada, será no Chile
- Luciano Shakihama
- 7 de nov. de 2017
- 1 min de leitura
A Copa América Feminina de 2018 já tem data e local definidos: será de 4 a 22 de abril, no Chile. A competição dá vagas para a Copa do Mundo da França 2019 (duas vagas diretas e uma para repescagem com um representante da Concacaf), para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 (duas vagas) e para os Jogos Pan-Americanos de Lima em 2019 (quatro).
As cidades-sedes no Chile são: Coquimbo, La Serena e Ovalle. A tabela ainda não foi divulgada pela Conmebol, segundo informações do site da CBF.
A seleção brasileira feminina tem hegemonia da competição: em sete edições, são seis títulos – apenas em 2006, a Argentina foi campeã.

Na última edição, em 2014, no Equador, o Brasil foi campeão, e Cristiane foi a artilheira com seis gols.
A atacante de 32 anos, que joga no Changchun Yatai (China), anunciou em 27 de setembro que não veste mais a camisa da seleção. Seu anúncio foi feito depois da demissão da técnica Emily Lima, para a volta de Oswaldo Alvarez, o Vadão. Maurine, Fran, Rosana, Formiga, e
Andreia Rosa seguiram o mesmo caminho.
A craque Marta e a zagueira Bruna Benites, consideradas líderes do elenco nacional, optaram por permanecer com a seleção.
Comentários