Com Vadão, Brasil conquista torneio na China
- 24 de out. de 2017
- 2 min de leitura

A seleção brasileira se sagrou campeã nesta terça-feira (24) da Copa CFA da China. O confronto contra as donas da casa terminou empatado em 2 a 2, com gols de Marta e Adriana.
A equipe comandada pelo técnico Vadão - que voltou ao cargo depois da demissão de Emily Lima, que durou dez meses no comando - foi campeã após duas vitórias nas rodadas iniciais – 3 a 0 sobre o México e 2 a 0 sobre a Coreia do Norte. As coreanas ficaram em segundo, com seis pontos; as chinesas em terceiro com três; e o México não pontuou na competição.
Foram sete gols marcado e apenas dois sofridos – Marta foi a artilheira da competição com quatro. “

Estou muito feliz com essa conquista. É importante reiniciar um trabalho com esse título. Dá uma motivação a mais para a gente continuar trabalhando e se dedicando. Claro que ainda temos muito o que melhorar, cometemos algumas falhas que não podemos. Mas é o recomeço e está sendo muito bom”, avaliou a capitã.
Diante da China, o Brasil abriu o placar aos 28 minutos da etapa inicial. Thaisinha foi derrubada dentro da grande área, e a árbitra marcou penalidade máxima. Marta cobrou com categoria no alto esquerdo da goleira chinesa. O segundo gol veio logo depois. Bia, em mais uma de suas arrancadas, atropelou a zaga adversária. Passou por cinco marcadoras e ficou sem a bola. Adriana, que chegava por trás, chutou forte para fazer seu primeiro gol com a camisa Canarinha.
A China voltou melhor após o intervalo. Fez os dois gols em sequência, o segundo em uma falha da defesa brasileira. Após o empate o jogo ficou aberto, mas o placar não mudou.
Vadão colocou em campo a seguinte escalação: Bárbara, Poliana, Bruna Benites, Rafaelle e Tamires; Andressinha e Érika; Thaisinha (Letícia), Bia, Marta e Adriana (Rilany). (Da CBF)
Comentários