top of page
super_banner_SPE.gif

Ismac ganha 5 medalhas no GP de Judô para Cegos

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 22 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Equipe do Instituto Sul-Mato-Grossense para Cegos que foi a Porto Alegre - Facebook/Reprodução

*Atualizada as 18h53

A equipe do Ismac conquistou cinco medalhas no Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, disputado sábado (21), no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS). A competição encerrou a temporada nacional 2017 da modalidade e contou com a participação de atletas de 17 estados, além do Distrito Federal.

Segundo informações do Ismac, os combates iniciaram com a classe feminina onde Sara Santos (-48 kg) e Aline Maciel (- 70 kg) venceram suas lutas e conquistaram o bronze, enquanto Érika Cheres Zoaga (- 70 kg) perdeu uma luta e conquistou a medalha de prata.

Luan Pimentel fecha seu ano com o bronze - Instagram/Reprodução

Entre os medalhistas da equipe de Campo Grande está Luan Simões Pimentel. O para-atleta foi superado por um adversário paulista, retornou na repescagem, venceu as lutas e conquistou o terceiro lugar no peso -73 kg.

Também na classe masculina, categoria -60 kg, Jorge Nakashita teve caminho semelhante ao de Luan. Curiosamente, o bronze foi conquistado diante do companheiro de equipe Mateus Rodrigues, que perdeu na semifinal e depois foi superado por Nakashita.

A equipe do Ismac contou com nove judocas, sendo quatro para-atletas no feminino e cinco no masculino. Hilton Alves Silveira Júnior foi o técnico da equipe.

À direita, Michele no pódio de premiação do Grand Prix no Rio Grande do Sul - Facebook/Reprodução

Outra representante de Mato Grosso do Sul, Michele Ferreira ficou com a medalha de prata na categoria 63 kg. Ela repetiu o pódio da primeira etapa internacional do Grand Prix, realizada em São Paulo (SP)

Favoritos dão show e dominam pódios em Porto Alegre

Depois de conquistarem bons resultados na Copa do Mundo, no Uzbequistão, Wilians Araújo (+100kg), Alana Maldonado (-70kg) e Lúcia Araújo (-63kg) não tiveram dificuldades para ficarem com o ouro em suas respectivas categorias.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), nas outras divisões da disputa masculina, Antônio Tenório foi campeão no -100kg, Arthur Silva levou no -90kg, Abner Oliveira venceu duelo difícil contra Harlley Arruda e ganhou no -81kg. No leve (-73kg), o título ficou com Denis Rosa, no meio-leve (-66kg) Mayco Rodrigues subiu no ponto mais alto do pódio, enquanto no ligeiro Thiago Silva predominou.

No feminino, Luiza Oliano contou com o apoio da torcida para levar o ouro no ligeiro (-48kg), Karla Cardoso, em sua nova categoria, levou o título no -52kg. Na categoria +70kg, Meg Emmerich superou a ascensão Rebeca Silva para ficar com o título. E numa das lutas mais disputadas, Maria Lins superou Keitlely Frazão e ficou com o ouro no -57kg.

O Cesec-SP foi o campeão no Quadro Geral de Medalhas da categoria Adulto. O vice-campeonato ficou com a Adevirn-RN e o terceiro lugar com a Ceibc-RJ.


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page