top of page
super_banner_SPE.gif

‘De seleção’, Michele e Luan disputam etapa final de Grand Prix no RS

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 19 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Michele Ferreira antes de treino para o GP Infraero - Facebook/Reprodução

Michele Ferreira e Luan Pìmentel estão na delegação de pelo menos oito para-atletas de Mato Grosso do Sul que disputa a última etapa do Grand Prix Infraero de Judô para Cegos, sábado (21), no ginásio Tesourinha, em Porto Alegre (RS).

A competição encerra a temporada nacional da modalidade.

Ao Só Por Esportes, Michele afirma que será a última disputa no categoria até 63 kg. A sul-mato-grossense foi a três paraolimpíadas (quarta colocada em 2016, e bronze em 2012, e 2008), no peso até 52 kg, em que atuou por oito anos.

“(Este ano) Não consegui boas colocações e, em 2018, vou lutar na 57 kg e quero garantir uma vaga e voltar à seleção”, falou a judoca de 32 anos, em conversa por meio da internet.

Nesta temporada, o resultado mais expressivo da para-atleta nascida em Mundo Novo – a 463 km de Campo Grande foi o vice da primeira etapa internacional do Grand Prix, em São Paulo, na categoria 63kg. Michele mora na capital sul-mato-grossense, onde começou a se destacar no judô e é treinada por Antonio Carlos Esmo Júnior.

No masculino, Luan Pimentel, 20 anos, chega para lutar na capital gaúcha depois de uma temporada movimentada. O judoca de Camapuã – a 145 km de Campo Grande – subiu ao pódio em Grand Prix, Parapan, Universitários, e fez a sua primeira viagem internacional.

No começo deste mês, integrou a seleção que disputou a Copa do Mundo IBSA de Judô Paralímpico, em Tashkent, capital do Uzbequistão. O sul-mato-grossense foi eliminado na primeira luta.

Para o fim de semana, Luan, que também mora e treina em Campo Grande, mostra otimismo. “A expectativa é ter um bom resultado, é a última competição do ano e espero conseguir uma boa colocação”.

Segundo informações da Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), a etapa final terá participação de 17 estados mais o Distrito Federal. A previsão é receber pelo menos 250 atletas no principal evento da modalidade no país.

Na edição do ano passado, em Belém/PA, o Cesec-SP foi a associação campeã no quadro geral de medalhas numa disputa acirrada contra a Ceibc-RJ.

Programação da etapa em Porto Alegre

Horário

8h30 - Abertura

9h - Início da competição

16h30 - Finais

18h – Premiação


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page