Debora Benevides analisa seu ano como 'extremamente positivo'
- Luciano Kishô Shakihama
- 17 de out. de 2017
- 1 min de leitura
Junto com a delegação nacional de canoagem e paracanoagem, Debora Benevides tem retorno previsto para esta terça-feira (17) ao Brasil após o Campeonato Pan-Americano, em Ibarra, no Equador. A para-atleta fez uma avaliação positiva da sua temporada e já fala em se preparar para 2018.
No fim de semana, Débora, faturou duas medalhas de ouro. A primeira veio no KL2. Debora cruzou a linha de chegada com o tempo cravado em 1 minuto e conquistou o seu quarto título pan-americano na prova. Na canoa (VL2), o tempo e as condições da água ajudaram e ela novamente fechou a prova na primeira colocação.

“O balanço é extremamente positivo. São duas medalhas importantes na última competição internacional do ano com a seleção brasileira e já começamos a planejar 2018. Os tempos também foram bons. Estou bastante satisfeita”, falou a canoísta de 21 anos.
Este ano, conquistou também o tetra nacional na prova do KL2 e o 9º lugar no Mundial da República Tcheca, seu melhor resultado na competição, pois foi a primeira em que disputou a final
A, ao lado das melhores do mundo. Em abril, Debora foi campeã sul-americana do KL2 na Colômbia.
“De forma geral, a temporada foi bastante proveitosa. Conseguimos evoluir em alguns pontos importantes que vínhamos focando desde a Rio 2016. Os resultados vieram, mas ainda temos que melhorar. O ano que vem terá um calendário cheio, puxado e vamos trabalhar para seguir evoluindo”, planejou Debora.
A delegação brasileira subiu ao pódio no total 37 vezes no Equador, incluso as competições da canoagem e paracanoagem. Nesta última, a campo-grandense foi a única a subir duas vezes no lugar mais alto do pódio.
Comments