Debora Benevides brilha no Pan de Paracanoagem
- Luciano Kishô Shakihama
- 15 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Debora Benevides conquistou dois ouros na paracanoagem do Campeonato Pan-Americano, neste domingo (15), em Ibarra, no Equador. Além da sul-mato-grossense, as para-atletas Mari Santili e Brenda de Almeida também foram ao pódio.
A campo-grandense de 21 anos foi a melhor na modalidade VL2 e KL2. Mesma colocação de Mari, na KL3. Já Brenda de Almeida ficou com a prata na KL1.

No masculino foram quatro ouros, uma prata e um bronze. O atleta Luis Carlos Cardoso conquistou o lugar mais alto do pódio nas provas de KL1 e VL1, Igor Tofalini garantiu o ouro na disputa do KL2, e o estreante Giovane de Paula também garantiu sua primeira medalha, se tornando campeão Pan-americano na prova de KL3.
A equipe da paracanoagem brasileira foi composta pelos atletas Luis Carlos Cardoso, Igor Tofalini, Debora Benevides, Mari Santili, Alex Pessoa, e os estreantes, Brenda de Almeida e Giovane de Paula, disputará as provas de canoa e caiaque.
Brasil encerra competição com 37 medalhas no total
A delegação brasileira encerrou domingo sua participação no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, em Ibarra no Equador. O último dia não foi diferente dos outros, com muitos pódios para o Brasil nas provas de 200m. Neste domingo os brasileiros garantiram 16 medalhas, e 37 em toda a competição.
Comentarios