Favoritos, Melo e Kubot buscam vaga na semi em Xangai
O mineiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot derrotaram a dupla espanhola Feliciano Lopez e Marc Lopez e avançaram para as quartas de final do Masters 1000 de Xangai, em Xangai, na China. Cabeças de chave número dois do torneio, eles venceram por 2 sets a 1, parciais de 7/5, 4/6 e 13/11, após 1h45min, em jogo disputado nesta quinta-feira (12) e válido pela segunda rodada - foram bye na primeira.
Nesta sexta (13) enfrentam o mexicano Santiago Gonzalez e o chileno Julio Peralta, em busca de um lugar nas semifinais. A partida será por volta das 8h (horário de Brasília).
“Foi um jogo duríssimo. Começamos na quadra descoberta, tivemos um break acima, mas eles quebraram de volta. Aí com a chuva passamos para a coberta. Mesmo assim conseguimos manter o foco. Sabíamos que era uma partida muito difícil e o mais importante foi ficar, como sempre, lutando até o último ponto. Foi o que fizemos mais uma vez”, explicou Marcelo.
Este é o terceiro torneio que Melo joga na China, o primeiro Masters 1000. Antes, ele entrou na quadra no ATP 250 de Shenzhen e no ATP 500 de Pequim. No ranking mundial individual de duplas, Melo ocupa o terceiro lugar, enquanto Kubot é o quarto. Juntos, Melo e Kubot lideram o ATP Doubles Team Race to London, já classificados para o ATP Finals, que reúne as oito melhores parcerias do ano, mês que vem, em Londres, na Inglaterra. (Da assessoria)