Em meio a reality, judocas disputaram competição em Belo Horizonte
- Luciano Kishô Shakihama
- 9 de out. de 2017
- 2 min de leitura

Em meio à reta final do reality show Ippon, da TV Globo, pelo menos três participantes e as duas técnicas das equipes azul (Sarah Menezes) e vermelho (Rafaela Silva) deram um tempo ou conseguiram chegar em cima da hora para a disputa do Troféu Brasil Interclubes de Judô, realizado no fim de semana, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte.
De acordo com as súmulas publicadas no site da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), Sarah Menezes foi ouro na Super Ligeiro (-48 kg), pela Judô Falcão Expedito-PI, e Rafaela Silva, do Instituto Reação-RJ, deixou de disputar a semifinal e fez a companheira de equipe, Tamires, ir à final e vencer Flávia Cruz, também da Reação.
A sul-mato-grossense Layana Colman pisou no tatame do Minas no sábado (7), um dia antes da luta final do reality show transmitido pela Globo, em que perdeu a chance de viajar ao Japão ao ser derrotada por Larissa Pimenta.

Em “casa”, Layana foi prata na Médio Leve (-52kg) após derrotar a favorita Érika Miranda, do Sogipa-RS, na semi. No combate que valeu o ouro, a “Onça do Pantanal” foi derrotada por Milena Mendes Zaccani, do Sogipa, que sagrou-se bicampeã. No mesmo peso, segundo a classificação da competição no site da CBJ, outra participante do Ippon, Yasmin Lima, do Sampaio Dojo-CE, foi quinta colocada.
No masculino, Lincoln Neves, por São José dos Campos-SP, foi prata na sênior masculino Leve (73 kg). Ele perdeu o ouro para Alex Pombo, do Minas, que sagrou-se hexacampeão.
Larissa Pimenta, ganhadora do reality show no feminino diante de Layana, David Lima, vencedor da prova do reality show realizada por meio de votação na internet, Jéssica Lima
Juninho Bomba, e Júlio Koda, ou não lutaram em Belo Horizonte, ou não chegaram às fases finais do Interclubes
Comentários