MS perde e é rebaixado no vôlei sub-19 feminino
Mato Grosso do Sul foi rebaixado para a Segunda, e última, Divisão do Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) de vôlei sub-19 feminino. A equipe perdeu nesta quinta-feira (5), para o Espírito Santo, em Maceió, pelas disputas da Primeira Divisão.
A derrota por 3 sets a 1 (25/13, 21/25, 25/19 e 25/15) faz a equipe sul-mato-grossense disputar a sétima colocação, entre as oito participantes.
E, as três últimas são rebaixadas para a Segunda Divisão de 2018. Nesta sexta, a partir das 8h (de Brasília), o elenco com maioria das integrantes, inclusive comissão técnica, da equipe Calvoso de Ponta Porã, joga com Alagoas, adversário derrotado na primeira fase. Foi a única vitória do selecionado do Estado em quatro jogos.
Antes do embarque ao Nordeste, a expectativa da Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS) era de que o elenco disputasse uma vaga para a Divisão Especial. Espírito Santo e Paraíba voltam á quadra e a vitória significa a permanência na Primeira Divisão.
Após a rodada desta quinta, Paraná e Rio Grande do Norte venceram os respectivos desafios e estão classificados para a final da competição que acontece em Maceió (AL). Ao avançarem para a final, os times estão garantidos na Divisão Especial, a principal, em 2018.
O time paranaense levou a melhor sobre a seleção do Ceará por 3 sets a 1 (21/25, 25/20, 25/22 e 25/17).
Na outra semifinal as meninas do Rio Grande do Norte triunfaram no duelo nordestino contra as pernambucanas por 3 sets a 1 (25/19, 25/16, 21/25 e 25/19).
Os jogos acontecem no ginásio Fernando Collor. Antes, as cearenses jogam contra a equipe de Pernambuco pela terceira colocação, que também dá vaga à elite na próxima temporada.