Mato Grosso do Sul busca vaga na elite do vôlei Sub-19 feminino
- Luciano Kishô Shakihama
- 1 de out. de 2017
- 1 min de leitura

Mato Grosso do Sul estreia nesta segunda-feira (2), às 13h30 (horário DF), contra Alagoas, pelo Campeonato Brasileiro Sub-19 de vôlei feminino da 1ª Divisão.
A competição, em Maceió-AL, reúne seleções de oito estados em busca de três vagas para a Divisão Especial, em que está por exemplo Mato Grosso. E as três piores descem para a Segunda Divisão.
Além da dona da casa, o grupo B, em que está o time treinado por Ademir, da Calvoso de Ponta Porã, conta com Ceará e Rio Grande do Norte. No A, estão Paraná, Paraíba, Pernambuco e Espírito Santo. Os dois melhores de cada chave disputam as semifinais. As finais estão previstas para a sexta-feira (6).
Segundo a Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS), o perigo de rebaixamento está descartado. O objetivo é brigar para subir à divisão de elite em que hoje encontram-se São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Distrito Federal e Mato Grosso.
A Divisão Especial acontece no mesmo período e será em São Sebastião do Paraíso – a 400 km de Belo Horizonte.

A seleção sul-mato-grossense que fez os seus treinamentos em Ponta Porã irá participar da competição com as seguintes atletas:
Levantadoras – Cristal Agueiro da Calvoso de Ponta Porã e Liz Fernanda da APM Clarinda de Campo Grande,
Ponteiras – Victória Lopes de Aracaju (SE), Izadora, Mylene da Calvoso,
Oposta – Ana Claudia da Calvoso,
Meios – Beatriz, Geovana da Calvoso e Giulia Carla do Minas (MG)
Libera - Victoria Pilger da Calvoso
Comments