Da China, Magno admite surpresa com top-10 em Tour e ‘briga’ com horário
- Luciano Kishô Shakihama
- 3 de out. de 2017
- 2 min de leitura
Depois de surpreender no Tour da China II, em que ficou entre os dez melhores, Magno do Prado Nazaret espera repetir a dose no Tour de¨Taihu Lake, também em solo chinês. Ao Só Por Esportes, o sul-mato-grossense da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), falou de sua expectativa.
“Para Taihu Lake espero fazer bons resultados, principalmente na classificação geral individual”, comentou o ciclista de 31 anos, em conversa por meio da internet. Sobre o Tour da China, encerrado há menos de dez dias, Magno admite que o resultado foi além das suas expectativas.

“Falando do resultado do Tour da China, eu não esperava ficar entre os 10 primeiros da classificação geral, por conta do nível da prova”, analisa o “rider”. O douradense terminou como o oitavo melhor em competição que contou com 123 ciclistas. E a Funvic/Brasil Pro Cycling ficou no top-5 por equipes.
Há cerca de um mês no país asiático, Magno diz qual é o principal obstáculo fora das pistas. “A dificuldade maior é o fuso horário, sofremos muito por isso, temos dificuldades para comer e dormir”, fala o brasileiro. São 11 horas a mais em relação à Brasília.
“E isso influencia muito no rendimentos de um atleta profissional. Fiquei muito contente com meu resultado na competição’, acrescenta o atleta.

A data do embarque rumo ao Brasil está marcada para o dia 19, pois a competição de Taihu Lake começa na próxima terça (10) e vai até o dia 18. Na programação, um prólogo e sete etapas de estrada.
No ano passado, Gabriel Silva foi um dos destaques da equipe nesta competição, com o vice na categoria Sub-23. A equipe na China ficará sob o comando do auxiliar-técnico Otávio Bulgarelli.
Depois dos desafios internacionais na China, Magno compete no Jogos Abertos do interior de São Paulo. “Depois dessas provas pretendo tirar uns dias de folga e começar a programar a próxima temporada”, completa.
Comments