top of page
super_banner_SPE.gif

Da China, Magno admite surpresa com top-10 em Tour e ‘briga’ com horário

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 3 de out. de 2017
  • 2 min de leitura

Depois de surpreender no Tour da China II, em que ficou entre os dez melhores, Magno do Prado Nazaret espera repetir a dose no Tour de¨Taihu Lake, também em solo chinês. Ao Só Por Esportes, o sul-mato-grossense da equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling), falou de sua expectativa.

“Para Taihu Lake espero fazer bons resultados, principalmente na classificação geral individual”, comentou o ciclista de 31 anos, em conversa por meio da internet. Sobre o Tour da China, encerrado há menos de dez dias, Magno admite que o resultado foi além das suas expectativas.

MAgno em ação durante Tour da China - Instagram/Reprodução

“Falando do resultado do Tour da China, eu não esperava ficar entre os 10 primeiros da classificação geral, por conta do nível da prova”, analisa o “rider”. O douradense terminou como o oitavo melhor em competição que contou com 123 ciclistas. E a Funvic/Brasil Pro Cycling ficou no top-5 por equipes.

Há cerca de um mês no país asiático, Magno diz qual é o principal obstáculo fora das pistas. “A dificuldade maior é o fuso horário, sofremos muito por isso, temos dificuldades para comer e dormir”, fala o brasileiro. São 11 horas a mais em relação à Brasília.

“E isso influencia muito no rendimentos de um atleta profissional. Fiquei muito contente com meu resultado na competição’, acrescenta o atleta.

Integrantes da Funvic/Brasil Pro Cycling na China - Divulgação

A data do embarque rumo ao Brasil está marcada para o dia 19, pois a competição de Taihu Lake começa na próxima terça (10) e vai até o dia 18. Na programação, um prólogo e sete etapas de estrada.

No ano passado, Gabriel Silva foi um dos destaques da equipe nesta competição, com o vice na categoria Sub-23. A equipe na China ficará sob o comando do auxiliar-técnico Otávio Bulgarelli.

Depois dos desafios internacionais na China, Magno compete no Jogos Abertos do interior de São Paulo. “Depois dessas provas pretendo tirar uns dias de folga e começar a programar a próxima temporada”, completa.

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page