Magno Nazaret pedala em Tour da China
- 12 de set. de 2017
- 2 min de leitura

Magno do Prado Nazaret está na China, onde disputa o Tour da China de ciclismo. O sul-mato-grossense faz parte da equipe de ciclismo de São José dos Campos-SP (Funvic/Brasil Pro Cycling), que participará de mais duas provas que fazem parte do calendário UCI Asia Tour
O Tour da China começou no domingo (10) e termina no dia 17. Dois dias depois, de acordo com informações da equipe, os brasileiros encaram o Tour da China 2, que seguirá até o dia 24. O grupo permanecerá em solo chinês para a disputa do Tour de Taihu Lake, prova que acontecerá entre os dias 10 e 17 de outubro, com um prólogo e sete etapas de estrada.

De acordo com o site bike 76, ele foi o melhor brasileiro na 1ª etapa do Tour da China I, com etapa de 156 km entre Fengning e Weichang. Nazaret completou a prova no mesmo tempo do italiano Luca Pacioni, da Androni-Sidermec, campeão da etapa de abertura com o tempo de 3h13min36. O também italiano Liam Bertazzo (Wilier-Triestina) foi o segundo e o bielorusso KSiarhei Papo, do Minsk Cyling Club, completou o pódio na terceira colocação.
Os demais ciclistas da Funvic terminaram em posições distintas. Caio Godoy foi o 61º; André Almeida o 95º; Francisco Chamorro o 97º; Gabriel Silva fechou em 99º e André Gohr terminou em 109º lugar.
A segunda etapa não foi tão boa para Magno.

“Infelizmente cai na descida depois do último prêmio de montanha (nada grave) só mais alguns ralados pra coleção, seguimos em busca da vitória. Quero agradecer de coração a todos que estão torcendo por nós nesta competição. Grande abraço!”, publicou em sua página do Facebook, o ciclista nascido em Dourados – a 230 km de Campo Grande – de 31 anos.
No total, são cinco etapas. Para esta edição, um pelotão com 133 ciclistas de 22 equipes alinharam para a primeira etapa. Depois da etapa de abertura, ainda terá pela frente mais três etapas de estrada, com a maior delas no dia 12, com 197 km e uma crono individual de 3,3 km.
A competição terá seu encerramento no dia 17, em Anshun, com uma etapa de 128,5 km.
O sul-mato-grossense, que defendeu o Brasil na Olimpíada de Londres-2012, começou a pedalar aos 15 anos. Ao se destacar na categoria juvenil, se mudou para Campo Grande e passou a defender a equipe Gilmar Bicicletas.
Em São Paulo, competiu pelas equipes de São Caetano do Sul e São José dos Campos, para depois transferir-se para o Team Funvic Pindamonhangaba. E defende a equipe de Funvic/Brasil Pro Cycling, desde que a Funvic se transferiu para São José dos Campos em 2013. (com sites Brasil Pro Cycling e bike76) Um toque: para receber as notícias Só Por Esportes, assine a nossa newsletter. Só clicar aqui . É de grátis
Comments