top of page
super_banner_SPE.gif

Magno Nazaret pedala em Tour da China

  • 12 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Magno antes do início do Tour da China - Magno Prado Nazaret./Facebook/Reprodução

Magno do Prado Nazaret está na China, onde disputa o Tour da China de ciclismo. O sul-mato-grossense faz parte da equipe de ciclismo de São José dos Campos-SP (Funvic/Brasil Pro Cycling), que participará de mais duas provas que fazem parte do calendário UCI Asia Tour

O Tour da China começou no domingo (10) e termina no dia 17. Dois dias depois, de acordo com informações da equipe, os brasileiros encaram o Tour da China 2, que seguirá até o dia 24. O grupo permanecerá em solo chinês para a disputa do Tour de Taihu Lake, prova que acontecerá entre os dias 10 e 17 de outubro, com um prólogo e sete etapas de estrada.

Equipe brasileira que está na China para série de competições - Divulgação

De acordo com o site bike 76, ele foi o melhor brasileiro na 1ª etapa do Tour da China I, com etapa de 156 km entre Fengning e Weichang. Nazaret completou a prova no mesmo tempo do italiano Luca Pacioni, da Androni-Sidermec, campeão da etapa de abertura com o tempo de 3h13min36. O também italiano Liam Bertazzo (Wilier-Triestina) foi o segundo e o bielorusso KSiarhei Papo, do Minsk Cyling Club, completou o pódio na terceira colocação.

Os demais ciclistas da Funvic terminaram em posições distintas. Caio Godoy foi o 61º; André Almeida o 95º; Francisco Chamorro o 97º; Gabriel Silva fechou em 99º e André Gohr terminou em 109º lugar.

A segunda etapa não foi tão boa para Magno.

Experiente, Magno Nazaret defendeu o Brasil em Londres-2012 - Luiz Cláudio Antunes/Bike 76

“Infelizmente cai na descida depois do último prêmio de montanha (nada grave) só mais alguns ralados pra coleção, seguimos em busca da vitória. Quero agradecer de coração a todos que estão torcendo por nós nesta competição. Grande abraço!”, publicou em sua página do Facebook, o ciclista nascido em Dourados – a 230 km de Campo Grande – de 31 anos.

No total, são cinco etapas. Para esta edição, um pelotão com 133 ciclistas de 22 equipes alinharam para a primeira etapa. Depois da etapa de abertura, ainda terá pela frente mais três etapas de estrada, com a maior delas no dia 12, com 197 km e uma crono individual de 3,3 km.

A competição terá seu encerramento no dia 17, em Anshun, com uma etapa de 128,5 km.

O sul-mato-grossense, que defendeu o Brasil na Olimpíada de Londres-2012, começou a pedalar aos 15 anos. Ao se destacar na categoria juvenil, se mudou para Campo Grande e passou a defender a equipe Gilmar Bicicletas.

Em São Paulo, competiu pelas equipes de São Caetano do Sul e São José dos Campos, para depois transferir-se para o Team Funvic Pindamonhangaba. E defende a equipe de Funvic/Brasil Pro Cycling, desde que a Funvic se transferiu para São José dos Campos em 2013. (com sites Brasil Pro Cycling e bike76) Um toque: para receber as notícias Só Por Esportes, assine a nossa newsletter. Só clicar aqui . É de grátis

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page