top of page
super_banner_SPE.gif

Canoa masculina do país chega às semifinais de Mundial Sênior pela 1ª vez

  • 28 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Felipe Bastos em ação no Mundial na França - CBCa/Divulgação

O Brasil garantiu mais duas vagas em semifinais do Campeonato Mundial de Canoagem Slalom, realizado em Pau, na França, que encerrou nesta quinta-feira (28), o terceiro dia de provas.

Felipe Borges remou bem no C1 Masculino e se tornou o primeiro brasileiro a se classificar para uma semifinal da canoa masculina em um Mundial Sênior. Na sexta (29) acontecem as primeiras disputas das semifinais, no K1 Masculino e C1 Feminino.

Na primeira descida Felipe fez uma prova limpa e sem penalidades, mas ficou 6.53 segundos atrás do melhor colocado, o atual campeão olímpico, o francês Denis Gargaud Chanut, e ficou na 32ª posição.

Na segunda descida o atleta retornou às corredeiras do Pau-Pyrénées Whitewater Centre para fazer mais uma descida limpa, sem encostar em nenhum dos 23 obstáculos, e garantir a vaga na semifinal com o tempo de 87.64 segundos e a 9ª colocação.

“Estou muito feliz, muito contente, agora peço muitas energias para a semifinal de sábado (30)” comemora o atleta. Charles Corrêa ficou na 35ª posição e Leonardo Curcel na 53ª, o que os eliminou da disputa.

Ana Sátila durante o Mundial Slalom em Pau - Canogem Brasileira/Facebook

No K1 Feminino Ana Sátila, que já havia conquistado a vaga na semifinal do C1 nas provas de quarta, garantiu a sua segunda semifinal do evento. Na primeira descida a brasileira sofreu três penalidades e acresceu seis segundos ao seu tempo, o que a deixou 11.05 segundos atrás da britânica Fiona Pennie, melhor colocada da prova.

Na segunda tentativa Sátila remou melhor e não teve nenhum toque, garantindo a vaga na próxima fase do C1 Feminino com o segundo melhor tempo da descida, 87.97 segundos. “Mesmo não fazendo uma boa prova na primeira descida mantive o foco, busquei fazer tudo certo e consegui mais esse resultado”, comenta.

Omira Estácia, 17 anos, estreante em Mundiais Sênior não conseguiu a classificação para a semifinal do K1 Feminino.

Sexta-feira começam as disputas das semifinais.

Na sexta (29) começam as disputas das semifinais e dois brasileiros estão na briga pela vaga na final: Pedro Gonçalves pelo K1 Masculino e Ana Sátila pelo C1 Feminino. As competições têm início às 9h (horário de Brasília). A competição teve início na terça-feira (26) e acontece até o domingo (01). (LKS, com CBCa)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page