Comitê Paralímpico Internacional lança campanha para ajudar o México
- 25 de set. de 2017
- 1 min de leitura

O Comitê Paralímpico Internacional (IPC, em inglês) e a Agitos Foundation - braço educacional da entidade – lançou na sexta-feira (22), campanha de arrecadação de fundos para dar suporte à ação humanitária da Unicef no México, após o terremoto que atingiu a capital do país.
O terremoto de 7.1 na escala Richter deixou centenas de mortos e causou sérios danos a prédios e estruturas da Cidade do México e dos estados de Morelos e Puebla. Cerca de 5 milhões de crianças foram afetadas e as buscas ainda seguem em andamento.
As doações podem ser feitas por meio deste link
Após o tremor da terça-feira passada, dia 19, o IPC adiou os Campeonatos Mundiais de Halterofilismo e Natação, previstos para começar no sábado (30).
Contudo, devido à forte ligação do esporte paralímpico com o país - cerca de 1.400 pessoas, entre atletas, técnicos e oficiais de competição estariam no evento -, o IPC e a Agitos Foundation decidiram arrecadar fundos para auxiliar no trabalho da Unicef em andamento no país.

"Todo o Movimento Paralímpico está unido em nossos esforços para ajudar a população mexicana neste momento difícil ", disse Andrew Parsons, presidente do IPC.
"Quando adiamos os Campeonatos Mundiais no início da última semana, uma série de membros do Movimento Paralímpico nos procuraram para saber como poderia auxiliar os esforços de resgate. Acreditamos que trabalhar em parceria com a Unicef é o mínimo que podemos fazer", completou. (Com Comitê Paralímpico Brasileiro e IPC)
Comentários