Terremoto suspende embarque de para-atletas brasileiros
Em nota, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) informou na tarde desta terça-feira (19), a suspensão do embarque da seleção de natação para a Cidade do México.
O voo sairia do aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (SP), rumo à Cidade do México, mas foi suspenso devido ao forte terremoto (de 7.1 na escala Richter) que atingiu a capital mexicana.
Segundo o CPB, o grupo de 18 atletas embarcaria para um período de aclimatação antes do Mundial da modalidade, que está previsto para começar no dia 30 de setembro. Até as 18h40 (de Brasília), não havia definição sobre nova data de embarque.
“A direção técnica do Comitê prefere aguardar mais informações sobre as condições da cidade e sobre o status da competição, a fim de garantir a segurança de todos. O Comitê Paralímpico Brasileiro lamenta a catástrofe e deseja força a todos os mexicanos afetados pelo terremoto”, encerra o comunicado da entidade.
Esta será a oitava edição do Mundial Paralímpico de Natação. São esperados 550 atletas de 60 países. O local escolhido para a competição é a Piscina Olímpica Francisco Márquez, que recebeu os Jogos de 1968. A última edição do evento aconteceu em Glasgow, na Escócia. Na ocasião, o Brasil conquistou 23 medalhas - 11 de ouro, oito de prata e quatro de bronze. (Com CPB)