top of page
super_banner_SPE.gif

Magno começa parte 2 da Volta da China entre os 7 melhores

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 19 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

O sul-mato-grossense Magno Nazaret foi o destaque brasileiro da etapa Rainha, que abriu nesta terça (19), a Volta da China II. Integrante da equipe Funvic/Brasil Pro Cycling terminou em 7º lugar após o montanhoso percurso de 118 km, na região de Huathua Hongjiang.

Nascido em Dourados-MS, brasileiro tem bom resultado na etapa rainha na China - @teamcyclingfunvic/Facebook

No geral, a equipe está em quinto lugar entre as 22 participantes. E, segundo o time nacional, estes resultados, muito provavelmente, mantenham-se até o final, já que as demais etapas são com baixa quilometragem e serão disputadas em circuito.

O Tour da China I foi encerrado domingo (17) e a equipe de ciclismo de São José dos Campos – cidade a 90 km da capital paulista - (Funvic/Brasil Pro Cycling) encerrou sua participação com o quinto lugar de Francisco Chamorro na última etapa.

Argentino Francisco Chamorro foi top-5 na última da Tour da China I - Divulgação

O encerramento aconteceu em Anshun, com distância de 128,5 km. De acordo com a equipe, Chamorro esteve perto do pódio, terminou no top-5, no mesmo tempo do campeão, o italiano Marco Benfatto, da Androni, que cruzou a meta com 2h43min.

Na classificação geral, Caio Godoy foi o melhor ao terminar na 17ª colocação em pelotão que começou com 133 ciclistas, a 1min05seg do intaliano Liam Bertazzol, campeão desta edição. “O Caio está muito bem e fez uma bela prova, terminando no top 20. Ele é ciclista da Sub23 e aqui, infelizmente, não tivemos esta classificação” enfatizou o diretor Benedito Tadeu, o Kid.

No geral da Volta da China I, encerrada domingo, Caio Godoy foi o melhor do país com o 17º lugar - Divulgação

“Estamos com um grupo bem jovem aqui na China. Gohr, Caio e Gabriel fazem parte do projeto Brasil Pro Cycling e estamos dando a eles chances excepcionais para que possam aperfeiçoar e se desenvolver cada vez mais no esporte", fala o treinador.

"Esse é o foco da equipe, esse é o nosso foco. Queremos o crescimento do ciclismo brasileiro e estamos trabalhando para isso”, finaliza o técnico.

Entre as 22 participantes da competição, a equipe brasileira encerrou sua participação na primeira parte da Volta da China em oitavo lugar.

Comentários


Notícias Relacionadas

bottom of page