Primeiro ouro de MS nos Jogos da Juventude sai no golden score
A primeira medalha de ouro de Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) veio na tarde de quinta-feira (14). Em Curitiba-PR, no colégio Medianeira, o judoca Ricardo Filho, da academia Faixa Preta, sagrou-se campeão ao na categoria até 40 kg ao derrotar o concorrente catarinense no golden score e garantiu a 11ª medalha do Estado na competição. Nove somente dos tatames
Ricardo começou bem o combate e encaixou um golpe. A poucos segundos para o fim da luta, o catarinense empatou e a decisão foi para o golden score. Concentrado, o sul-mato-grossense aplicou o golpe certeiro e ficou com o ouro.
" Foi emocionante e difícil. Os treinos e meu sensei fizeram a diferença. Mãe, estou voltando e levando a medalha pra ti", disse o judoca para a Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).
Pouco antes, Silveni Silva no peso até 36 kg, de Itaporã – a 234 km de Campo Grande - ficou com a prata, ao perder também no golden score para adversária do Pernambuco. "Foi bem difícil, mas foi bom. Ano que vem vou voltar e ganhar o ouro", prometeu.
João Pedro Andrade conquistou o bronze na categoria até 36 kg ao derrotar o atleta do Rio Grande do Sul, com um golpe perfeito que lhe rendeu um ippon. Aluno da academia Rocha, ele correu para o técnico Marcelo Matos e agradeceu. "Estava sonhado com isso desde que cheguei aqui. Nada como uma vitória como esta. Agradeço ao meu sensei e aos meus pais que me incentivaram", disse.
MS consegue pódios na natação e lançamento de disco
Luiz Felipe Loureiro foi o terceiro melhor dos 400m no nado livre, na tarde de quinta, no Clube Curitibano. Segundo informações da Fundesporte, o atleta fez o segundo melhor tempo da classificatória e nadou na raia cinco. Depois da largada, ele se firmou em terceiro lugar. Nos últimos 50m, se aproximou do segundo colocado e a decisão da prata foi na batida.
"Foi um bom resultado. O vencedor está nadando em casa. Tem boas condições para descansar. As minhas provas são mais longas, mas consegui a medalha", analisou.
Na natação, há chances de pódio nesta sexta (15), último dia de disputas. Luiz Felipe é uma das esperanças nos 200m nado livre.
Thaylla Silva, da escola Licurgo de Oliveira, de Campo Grande, ficou com o bronze no lançamento de disco. O seu pódio saiu na tarde desta quinta, no campo de prova da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
No atletismo, Mato Grosso do Sul tem cinco chances de pódio: revezamento 4x75m e em altura masculino e feminino, além do salto em distância masculino.
Ao fim da quinta-feira, o Estado acumula um ouro, duas pratas e oito bronzes na competição
escolar para atletas de 12 a 14 anos.
As modalidades individuais terminam nesta sexta-feira e a expectativa é superar as 12 medalhas ganhas na fase, em 2016.
Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes.
“De grátis". É só clicar aqui