top of page
super_banner_SPE.gif

Saymon estreia diante de norte-americano e de atual campeão

A dupla do sul-mato-grossense Saymon e do paraibano Alvaro Filho estreia nesta sexta-feira (15), a partir das 8h (de MS), na etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia. Na arena montada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, o dono da casa está no grupo A e joga com Ricardo (BA), e Priddy (EUA), que se classificaram ontem após a disputa do classificatório desta quinta (14).

Nenhum dos sul-mato-grossenses que disputaram uma das oito vagas para a fase principal avançou para a etapa de abertura da temporada nacional. As parcerias Carlos e Netto, Marcio e Washgnion; Miguel, que atuou ao lado do cearense Jefferson; Feliz, com o paulista Eduardo Borges, encerraram a participação.

Nesta sexta, além de Saymon, outro representante local pisa na areia. Benjamin, ao lado do tocantinense Averaldo, está no Grupo B, e estreia contra Pedro (PB), e Felipe Cavazin (PR).

No qualifying, a experiência e qualidade técnica de dois campeões olímpicos do vôlei de praia e quadra fizeram a diferença. Ricardo e o norte-americano William Priddy fizeram o jogo mais aguardado e com maior público do dia.

Campeão em Campo Grande no ano passado, Ricardo observa Priddy em ação nesta quinta - Marcus Ermínio/MPIX/CBV

Eles superaram os capixabas Luciano e Vinícius (ES) por 2 sets a 0 (21/18, 21/13) no jogo que valia vaga. Antes, já haviam superado Bruno e Daniel Lazzari (SC) também em sets diretos.

"Eu estou muito feliz em retornar ao Circuito Brasileiro. A minha última etapa foi em dezembro do ano passado. E voltar aqui em Campo Grande, onde venci na temporada passada, é ainda mais especial. O fato de estar jogando com o Priddy também é interessante, é uma experiência nova para os dois lados. Espero que possamos ter bons resultados na fase principal agora que conseguimos a classificação”, destacou o campeão olímpico de 2004, ao lado de Emanuel.

Já Priddy teve outros obstáculos além de um longo voo da Califórnia, onde mora, ao Brasil. Foram quase 30 horas e dois dias com febre alta. O campeão olímpico de vôlei de quadra em 2008 admite que chegou a pensar que não teria condições físicas de atuar.

“Estava bastante cansado e desgastado por conta da febre alta. O primeiro jogo foi bastante duro, mas estou melhorando cada vez mais. Depois de atuar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, me despedi das quadras e quis investir no vôlei de praia. Ter a oportunidade que a CBV me deu de disputar torneios aqui no Brasil, onde o nível é muito alto, será um grande aprendizado. Eu vim com o meu caderno em branco para poder aprender ao máximo”, disse Priddy.

Com a sua seleção, o estadunidense levou o bronze na Rio 2016, de acordo com o site da CBV. “Desde que o Ricardo me convidou a jogar eu tenho evoluído bastante. Me sinto abraçado pelo voleibol brasileiro... E com o Ricardo me ajudando tenho certeza que conseguirei alcançar a minha meta que é estar em Toquio em 2020”, completou.

Imagem da fase classificatória da etapa Open no Parque das Nações - Marcus Ermínio/MPIX/CBV

Quem também comemorou muito a classificação foi o carioca Igor Borges. O jovem de 19 anos conseguiu a vaga ao Open pela primeira vez na carreira, e vencendo um atleta da casa, Miguel, que contou com a torcida das arquibancadas. Ele não escondeu a emoção após o apito final.

“Foi um jogo duro, Miguel e Jefferson formam uma dupla forte, entrosada. E contaram com a torcida da casa, o que é natural. Tivemos tranquilidade para realizar uma boa partida. Estou muito feliz em poder estrear no Circuito Brasileiro, estar entre os melhores é um sonho que foi amadurecendo aos poucos e se tornou realidade agora”, disse ao site da CBV.

Calor na casa dos 33º C na arena montada na  Cidade Morena - Marcus Ermínio/MPIX /CBV

As 24 duplas disputam a fase de grupos em seis grupos de quatro times. Os primeiros e segundos colocados de cada chave, além dos quatro melhores terceiros colocados vão para as oitavas de final. Desta etapa em diante o torneio segue em formato eliminatório direto até a decisão. A final feminina acontece na noite de sábado (16), enquanto a disputa do ouro no torneio masculino fica para a manhã de domingo (17). A entrada é franca. (Com CBV)

Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes.

“De grátis". É só clicar aqui

Notícias Relacionadas

bottom of page