Nascidos em MS têm chance de ouro em casa
*Atualizada às 17h17
A etapa de Campo Grande do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia, que começa na quarta-feira (13), tem quatro atletas nascidos em Mato Grosso do Sul, garantidos pelo ranking de entradas. De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), o número pode aumentar ainda mais após a definição das duplas que conseguirão a vaga pelo classificatório.
Até a quinta (14), nove atletas federados pelo Estado local tentarão passar para a fase principal. No masculino estão inscritos Miguel, Carlos, Feliz, Márcio e Washingnton. E no feminino, Danielle, Aninha, Bel e Aline também pisam amanhã nas quadras montadas no Parque das Nações Indígenas.
A partir de sexta (15), na fase de grupos, já estão garantidos os atletas olímpicos Benjamin e Talita, que apesar de ser federada por Alagoas, é nascida em Aquidauana, além do campeão brasileiro Saymon e da campeã mundial Sub-19 Victoria (clique aqui para conferir matéria da jovem talento ao Só Por Esportes).
Talita, que mora no Rio de Janeiro, defende o título, já que venceu a etapa da temporada passada ao lado de Larissa, e abriu caminho para vencer o tri brasileiro.
“Estou muito empolgada, depois de muitos anos sem etapas, voltamos a ter Campo Grande recebendo a elite do vôlei brasileiro no ano passado, quando consegui subir ao pódio com a Larissa. E agora novamente nesta temporada. É ótimo jogar perto da família. Eles acompanham todos os jogos e incentivam muito. Durante a temporada, assistem muitos pela televisão, e agora poderão vibrar de perto”, disse a atleta nascida em Aquidauana – a 140 km da capital.
Saymon, que ao lado de Álvaro Filho, defende o título da temporada, foi prata em Campo Grande no ano passado. Sua dupla foi superada na final por Ricardo e André Stein.
A competição passou de 16 para 24 times na fase de grupos, em ambos os gêneros. A definição das duplas acontece de duas maneiras.
Os primeiros 16 times mais bem colocados no ranking nacional entram direto na fase principal, enquanto as outras oito duplas saem do classificatório, que ocorre na quarta (feminino) e quinta-feira (masculino). (Com CBV)
Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes. “De grátis". É só clicar aqui