top of page
super_banner_SPE.gif

Vai ser Rueda: técnico quer Flamengo no controle contra o Cruzeiro

  • Luciano Kishô Shakihama
  • 6 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (6), o técnico do Flamengo, Reinaldo Rueda, espera que o elenco controle a emoção durante o jogo de ida da final da Copa do Brasil. O clássico com o Cruzeiro acontece nesta quinta (7), às 21h45 (de Brasília), no Maracanã. Dentro de campo, a principal dúvida do treinador é no ataque, pois Guerrero vai cumprir suspensão por cartões amarelos,

“É uma situação de todos os times grandes. Todos têm que corresponder a esse torcedor. Eles são emoção, coração e paixão, então os jogadores precisam se blindar para que esse estímulo sirva a nosso favor”, disse o colombiano de 60 anos.

Reinaldo Rueda observa elenco rubro-negro durante preparação para Copa do Brasil - Gilvan de Souza/Flamengo

“Precisamos atuar com muita intensidade para não perdermos o controle do jogo, para que o adversário não se fortaleça. Mas é fácil falar, dentro do campo é preciso controlar a emoção”, acrescentou Rueda.

Sem Guerrero e Felipe Vizeu machucado, o Flamengo faz mistério para escalar o substituto. Vinicius Júnior, Lucas Paquetá, e até Berrío, que jogaria improvisado no comando de ataque, são os nomes especulados.

“Não está sendo fácil com Vizeu machucado e a ausência do Paolo. Fizemos dois ou três treinamentos buscando soluções e vimos quem deu a melhor resposta”, disse Rueda. “Conversamos com os jogadores durante os trabalhos no campo e creio que teremos duas possibilidades muito próximas, que fecharemos hoje (quarta). A escalação ainda será definida para amanhã (quinta)”, despistou o treinador. No gol, também evitou cravar a escalação de Alex Muralha ou de Thiago.

O provável time para o duelo de quinta é: Muralha ou Thiago; Pará, Juan, Réver, e Rodinei; Cuellar e Arão, Berrío, Diego e Everton; Vinicius Júnior ou Paquetá.

Peça-chave do time, Everton está confirmado diante do Cruzeiro - Gilvan de Sousa/Flamengo

Rueda também falou sobre a Raposa mineira. "O Cruzeiro tem um grupo muito bem estruturado, com jogadores experientes e alguns jovens. É um time que busca jogar futebol sempre, muito agressivo, que pressiona bastante... Uma equipe que tem conceitos muito bons, muita qualidade e que é muito bem trabalhada", disse.

Os atletas rubro-negros permanecem concentrados no Ninho do Urubu até seguirem para o Maracanã, palco do confronto dessa quinta. O jogo da volta será no dia 27, às 21h45, em Belo Horizonte. (com site do Flamengo)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page