No Mano a mano, técnico fala em eliminar mais um ‘gigante’
- Luciano Kishô Shakihama
- 6 de set. de 2017
- 2 min de leitura
O técnico Mano Menezes concedeu entrevista no início da noite desta quarta-feira (6), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, antes da última atividade que encerra a preparação do Cruzeiro para o jogo de ida da final da Copa do Brasil, marcada para esta quinta (7), às 21h45 (horário de Brasília).

“O Cruzeiro está pronto para disputar o título, que é o que está em jogo. Passamos por grandes dificuldades ao longo da Copa do Brasil. Eliminamos três equipes que disputaram a Libertadores (Grêmio, Palmeiras, Chapecoense), além do São Paulo que é considerado um gigante no futebol brasileiro. Isso nos fez aprender muito. Espero que esse aprendizado seja suficiente para a equipe estar preparada para disputar o título”, analisou o gaúcho de 55 anos.
“Para acreditar, certas coisas precisam acontecer dentro do campo. Precisamos tropeçar e patinar um pouco para recuperarmos a identidade e esse pensamento de que sem entrega, entendimento de jogo e sem o rendimento como um todo não chegaríamos a lugar nenhum. Fico feliz que a equipe tenha recuperado isso”, opinou Mano, satisfeito com o amadurecimento da Raposa.
Dentro de campo, a dúvida é no ataque. Rafael Sobis e Raniel disputam uma vaga para ver quem começa o clássico no Maracanã como titular. A escalação provável é: Fábio; Ezequiel, Léo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Hudson, Thiago Neves, Robinho e Alisson; Rafael Sobis ou Raniel.

Mano acredita que o jogo entre Cruzeiro e Flamengo estará à altura das tradições do confronto e avalia que as duas equipes estão em condições parecidas no ano de 2017.
“Embora o Flamengo tenha o dobro de receitas, e isso se refletiu no número de contratações para a temporada, o rendimento das equipes está muito aparecido. A tabela do Campeonato Brasileiro aponta uma proximidade grande”, disse o treinador cruzeirense.
“Ambas as equipes vieram na competição se afirmando. O Cruzeiro teve uma eliminação na Sulamericana e o Flamengo na Libertadores. Mas, nos encontramos nessa final com méritos e esperamos fazer grandes jogos”, projeta.
O jogo da volta da final da Copa do Brasil será dia 27, às 21h45, em Belo Horizonte. (Com site oficial do Cruzeiro)
Comentários