top of page
super_banner_SPE.gif

Defesa pessoal para mulheres terá curso grátis em Campo Grande

  • 6 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

O curso de Defesa Pessoal “Não ao abuso e à agressão – sei me proteger” oferecerá aulas de graça às mulheres em Campo Grande. O lançamento foi feito nesta terça-feira (5), na Casa da Mulher Brasileira, na capital sul-mato-grossense.

O curso acontecerá nos dias 23 e 30 deste mês, no ginásio do Centro Municipal de Treinamento Esportivo (Cemte) das 14h às 18h. Serão desenvolvidos dois módulos de 4h cada, total de 8 horas. De acordo com diretor-presidente da Fundação de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, a intenção é levar, de forma simples e eficiente, formas de defesa como imobilização, soltura e táticas de ataque.

As orientações e técnicas de autodefesa serão ministradas pelo professor de caratê, Hélio Arakaki, além das orientações das professoras Celina Lopes, Bruna Caruzo e Neide Fidelis.

Sensei Arakaki faz demonstração de defesa pessoal em lançamento do projeto na Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande - Geronimo Interlandi/Divulgação

“É prepará-las para dizer não a qualquer forma de abuso ou abordagem desrespeitosa. O curso mostra os caminhos para elas terem a consciência do valor de suas vidas e, a partir dessa segurança em si mesma, elas possam utilizar as técnicas de posicionamento corporal, fala mais firme, enfim, exigindo o respeito como ser humano e como pessoa”, disse o sensei.

“Todos os dias abrimos os jornais e nos deparamos com um monte de notícias de mulheres vítimas de violência. Só no ano passado foram 13 mil atendimentos na Casa da Mulher. Esse projeto trata com seriedade uma questão importante, que é tranquilizar as mulheres da nossa sociedade”, explica o diretor da fundação municipal

“Já fiz o curso de autodefesa e o procurei porque queria me posicionar como mulher e não ter medo de caminhar onde quer que eu fosse. É uma iniciativa pioneira em nossa Capital e esse será apenas o primeiro passo para sermos referência nacional”, afirmou a vice-prefeita Adriane Lopes.. (do site da prefeitura)

Commentaires


Notícias Relacionadas

bottom of page