top of page
super_banner_SPE.gif

Hamilton assume a ponta pela 1ª vez no ano

  • 3 de set. de 2017
  • 2 min de leitura

Lewis Hamilton assumiu a ponta da classificação do Mundial de Fórmula 1 2017 pela primeira vez ao vencer neste domingo (3), o GP da Itália, em Monza. O inglês da Mercedes foi a 238 pontos e superou Sebastian Vettel, que ficou em terceiro na prova, que chegou aos 235. O segundo lugar no pódio foi para Valtteri Botas, 157 pontos.

Hamilton, 32 anos, fecha com chave de ouro seu fim de semana na "casa" da Ferrari. No sábado (2), o britânico conquistou a pole de número 69 da carreira, bateu o recorde de Michael Schumacher. E dominou a corrida desde o início.

Hamilton agradece os italianos após fim de semana perfeito - Facebook/reprodução

Vettel, que entrou na corrida com sete pontos de vantagem para o rival, mostrou-se conformado com o domínio da Mercedes na Itália. "Era claro que eles eram mais rápidos do que nós", disse Vettel.

"Mas, apesar disso, embora não esteja feliz, acho que podemos aceitar o resultado. Fizemos o que pudemos e é disso que se trata. O pódio, eu acho que compensa tudo neste fim de semana ".

'Terceirão' em Monza, Vettel diz ter feito o que pode - F1Gran Prix - reprodução

"Com certeza, é melhor estar na liderança, mas o mais importante é liderar após a última corrida. O resto, ninguém se lembra”, acrescentou o alemão da Ferrari.

Vencedor em Mônaco, espera que a Ferrari saia vitoriosa em Cingapura, palco da próxima corrida, no dia 16. No circuito de Marina Bay, o piloto de 30 anos já ganhou quatro vezes.

Daniel Ricciardo, da Red Bull, saiu do 16º lugar para ocupar o quarto lugar, à frente da segunda Ferrari de Kimi Raikkonen, enquanto Esteban Ocon ganhou a briga com as Williams de Lance Stroll e Felipe Massa para garantir o sexto lugar para Force India.

Massa é o 11º na classificação geral, com 31 pontos, a três de Nico Hulkenberg, da Renault, e sete na frente do companheiro de equipe Lance Stroll.

Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes.

“De grátis". É só clicar aqui

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page