Ketleyn para nas quartas de final do Mundial
A meio-médio Ketleyn Quadros conquistou o melhor resultado do Brasil nesta quinta-feira (31), no Campeonato Mundial de Judô. Bronze na Olimpíada de Pequim-2008, a brasiliense de 29 anos ficou a uma luta das semifinais.
Yudi Santos e Victor Penalber caíram logo no começo de suas disputas. Depois de quatro dias de combates, o Brasil tem um pódio na Laszlo Arena, em Budapeste. Érika Miranda foi terceiro lugar no peso até 52 kg.
A competição continua nesta sexta-feira, 01, e o Brasil terá duas representantes. Maria Portela (70kg) tentará sua primeira medalha em mundiais no individual e Mayra Aguiar (78kg) vai em busca de bi inédito para o judô feminino.
Nesta quinta, Ketleyn subiu ao tatame pelo peso 63 kg e enfileirou três adversárias nas fases preliminares, mas caiu nas quartas-de-final para a polonesa Agata Ozdoba e na repescagem para a mongol Mungunchimeg Baldorj. As duas adversárias foram medalhas de bronze, com Tina Trstenjak, da Eslováquia, em segundo, e o ouro ficou com a francesa Clarisse Agbegnenou.
Estreante em Mundiais, o jovem Eduardo Yudi Santos (81kg) venceu o canadense Etienne Briand no primeiro combate com um waza-ari no golden score, mas caiu na segunda luta para o experiente búlgaro Iavaylo Iavanov, número 7 do mundo, também por um waza-ari.
Mesmo desempenho de Victor Penalber (81kg). Medalhista de bronze no Mundial de 2015, em Astana, Penalber começou bem, com dois waza-aris e imobilização até o ippon para derrotar Dale Whittaker, da África do Sul.
Na segunda rodada, contudo, foi surpreendido pelo ippon do uzbeque Davlat Bobonov e não avançou na chave. O ouro foi para o alemão Akexander Wieczerzak, que derrotou Matteo Marconcini, da Itália. O bronze foi para o russo Khasan Khalmurzaev e Saeid Mollaei, do Irã. (com CBJ)
Um toque: assine a nossa newsletter e receba por e-mail o que publicamos Só Por Esportes " de grátis". É só clicar aqui