top of page
super_banner_SPE.gif

Rally dos Sertões encerra visita a MS

Bruno Varela e João Arena - Victor Eleutério/Fotop

Depois de uma semana, a 25ª edição do Rally dos Sertões chegou ao fim em Bonito – a 300 km de Campo Grande, no sábado (26). Jean Azevedo (motos), Cristian Baumgart/Beco Andreotti (carros), Bruno Varela/João Arena (UTVs) e Diogo Zonato (quadriciclos) foram os vencedores. Na sétima e última etapa da competição eles saíram de Aquidauana e chegaram a Bonito, dentro de Mato Grosso do Sul.

O evento teve apoio institucional do Governo de Goiás, do de Mato Grosso do Sul e prefeitura de Bonito. A organização confirmou logo depois do encerramento desta edição que, ano que vem, a competição volta para o Nordeste, com chegada em Fortaleza, no Ceará.

Jean, que já era o maior vencedor do Rally dos Sertões entre as motos, ampliou o número de títulos e agora tem sete.

Jean festeja o hexa dos Sertões - Marcelo Maragni/Divulgação

“Foi um rali diferente. Eu comecei com um grande prejuízo logo na primeira etapa, com furo no radiador da moto. Mas não desisti, estava muito bem preparado e consegui vir tirando a diferença a cada etapa, numa disputa muito boa com o Gregorio Caselani, que é um excelente piloto e, com certeza, chegaríamos na última etapa disputando essa liderança. Infelizmente ele teve um problema mecânico (na quinta etapa)”, disse o piloto, que anteriormente já havia vencido em 1995, 2000, 2002, 2004, 2005 e 2015.

Nos carros, Cristian Baumgart e Beco Andreotti conquistaram o bicampeonato.

Equipe Can-Am/Divino Fogão comemora vitória na UTV - Magnus Torquato/Fotop

Eles lideraram de ponta a ponta e na última etapa levaram um susto. “Tinha muita pedra no caminho e furou um pneu. Depois, o motor começou a dar umas falhadinhas”, contou Cristian. “A gente veio controlando desde a quarta etapa, mas essa de hoje (sábado) vai entrar para a história. A conquista é de todos da equipe”, completou.

Nos UTVs, a disputa foi acirrada e só foi definida no último trecho, quando Bruno Varela e João Arena garantiram o título, com sete minutos de diferença para Lucas Barroso e Breno Rezende, que terminaram em segundo.

Varela e Arena comemoram vitória na UTV - Magnus Torquato/Fotop

Nos quadriciclos, deu Diogo Zonato e George Ximenes.

Os participantes por Mato Grosso do Sul, entre eles Marcello Freitas, na UTV, e Armando Miranda, na carros, estiveram distantes das primeiras posições.

O Rally dos Sertões tem patrocínio de Honda, Mitsubishi, Divino Fogão, Petrobras Grid, Lubrax e Caixa. (Com assessorias)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page