top of page
super_banner_SPE.gif

Hamillton doma Vettel e cola no rival na briga do título

  • 27 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Lewis Hamilton de Mercedes superou Sebastian Vettel no GP de Pirelli da Fórmula 1, neste domingo (27), para reduzir a liderança do campeonato da Ferrari de 14 para sete pontos. O atual campeão chegou aos 213 pontos contra 220 do alemão, que conquistou o título pela última vez em 2013.

Apenas 2,3 segundos separaram os rivais do título na bandeira quadriculada. Daniel Ricciardo conseguiu um pódio inesperado para a Red Bull com o terceiro lugar no Spa-Francorchamps, na Bélgica.

O inglês fez exatamente o que precisava no seu 200º Grande Prêmio, e obteve o seu 58º sucesso na carreira. “Eles dizem que você piora com a idade, mas acho que é o contrário - eu me sinto muito bem”, disse Hamillton, de 32 anos.

Fim de semana de marcas expressivas para Hamilton - LAT Images

Mas, o britânico foi seguido de perto desde o início da corrida, pois o “trintão” Vettel nunca o deixava escapar por mais de dois segundos de diferença.

Kimi Raikkonen ficou em quarto lugar na segunda Ferrari. O finlandês recebeu uma penalidade de 10 segundos por ignorar as bandeiras amarelas, depois de problema no carro de Max Verstappen.

Valtteri Bottas terminou em um decepcionante quinto lugar para a Mercedes, enquanto Nico Hulkenberg marcou seu terceiro sexto lugar do ano para a Renault, seguido de casa pelos Haas de Romain Grosjean e da Williams de Felipe Massa, que largou em 16º, fez prova de recuperação, e chegou em oitavo.

Para quem saiu em 16º, Massa fez valer a sua participação ao chegar em 8º - LAT Images

Esteban Ocon sobreviveu ao contato com o companheiro de equipe da Força Índia, Sergio Perez, não uma vez, mas duas vezes em dois confrontos separados até Eau Rouge para levar a bandeira no nono, com Carlos Sainz, da Toro Rosso, que completou o top ten.

No próximo domingo (3), o Mundial segue com o GP da Itália, em Monza. (Com formula1. com)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page