Neymar desce pro Parc porque sabe brincar
- 21 de ago. de 2017
- 2 min de leitura
Na segunda rodada do Campeonato Francês, Neymar continua o seu desfile no Paris Saint Germain. No Stade Parc des Princes, neste domingo (20), monopolizou as atenções na goleada de 6 a 2 sobre o Toulouse, na capital francesa.
Contratação mais cara da história, o atacante fez dois gols e duas assistências, em uma partida considerda “louca” pelo site do clube parisiense. Fonte desta matéria.
Foi um duelo agitado. Desde o início, com Di Maria (1’/1ºT), Rabiot (12’/1ºT) e Neymar, que acertou a trave aos 14’. O Toulouse resistiu ao tsunami, e aproveitou sua primeira finalização, com Gradel (0x1, 18’/1ºT).
Depois, a partida mudou por causa de Neymar.

O brasileiro honrou sua estreia em casa ao aproveitar rebote de Lafont em chute de Rabiot, e empatou o duelo (1x1, 31’/1ºT). Na sequência, o brasileiro tabelou com o meia francês de 22 anos (três a menos do que o craque do time), que mandou a bola no cantinho e virou o placar (2x1, 35’/1ºT).
Após o intervalo, Verratti levou seu segundo cartão amarelo e acabou expulso (24’/2ºT), mas Neymar apareceu novamente ao obter um pênalti em jogada individual, convertida por Cavani (3x1, 30’/2ºT). O Toulouse não entregou os pontos, e em cobrança de escanteio, Jullien subiu mais alto do que Thiago Silva e devolveu a esperança aos visitantes (3x2, 33’/2ºT).
Mas, Pastore, em linda finalização de fora da area, encantou o Parc (4x2, 37’/2ºT).
E o que dizer sobre a bicicleta magistral de Kurzawa, após cobrança de escanteio de Neymar (5x2, 39’/2ºT)? Ou do lance que fechou o duelo. Neymar driblou três defensores dentro da área, antes de concluir com categoria (6x2, 47’/2ºT )? “Nós vivemos simplesmente 90 minutos de pura loucura!” E assim termina o deslumbrante ou deslumbrado texto do site do PSG. Com razão?! (LKS)

Comentários