‘Merecíamos a medalha’, diz Talita, bronze no Mundial
- 5 de ago. de 2017
- 2 min de leitura

O Brasil conquistou na manhã deste sábado (58) a medalha de bronze no naipe feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, disputado em Viena, na Áustria. Larissa e Talita superaram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1 (21/12, 16/21, 18/16), em 59 minutos, e levaram o país ao pódio pela 30ª vez na história do torneio.
O título do Campeonato Mundial ficou com as alemãs campeãs olímpicas Laura Ludwig e Kira Walkenhorst, que venceram as norte-americanas April Ross e Lauren Fendrick por 2 sets a 1.
As brasileiras já haviam garantido o título do Circuito Mundial, que soma a pontuação de todas as diferentes etapas realizadas na temporada, ao avançarem às semifinais na sexta. Neste sábado, dominaram o primeiro set e demonstraram poder de reação ao virar o placar no tie-break para conquistar um lugar no pódio em Viena.
As tricampeãs brasileiras somam 960 pontos no ranking e recebem um prêmio de 35 mil dólares pela conquista do terceiro lugar. Após o duelo, Talita analisou a vitória e o torneio.
“Jogamos bem o torneio inteiro, com exceção do segundo set da semifinal, então acredito que merecíamos essa medalha. Lutamos até o final, não foi fácil. Nunca desistimos e foi por essa razão que vencemos”, comentou a sul-mato-grossense.

“Elas (canadenses) são um time muito forte, vencendo todos no Circuito Mundial. O evento foi fantástico. Obviamente o objetivo era sair com o título, mas estou satisfeita com o que mostramos aqui, vamos para casa felizes com esse bronze”, completou a companheira da capixaba Larissa.
A aquidauanense Talita chega ao segundo bronze, posição que terminou em 2009, jogando ao lado de Maria Elisa. É a quinta medalha em Campeonatos Mundiais para Larissa, que já somava um ouro (2011), duas pratas (2005 e 2009) e um bronze (2007), todos ao lado da antiga parceira Juliana. (Com CBV)
Comments