top of page
super_banner_SPE.gif

Aos 34, brasileiro campeão nos EUA alimenta sonho de carreira profissional

  • 1 de ago. de 2017
  • 2 min de leitura

Divulgação

O título antecipado no Fórmula Vee Challenge Cup Series, certame disputado no Canadá e Estados Unidos, no fim de semana, aumentou o desejo do brasileiro Murillo Latorre se profissionalizar no automobilismo.

“Mantenho o meu corpo e cabeça o mais jovem possível, para continuar nessa por muito tempo”, ressalta o esportista de 34 anos, que já disputou provas de maratona, triátlon e ironman. “Quero continuar me divertindo nesta e em outras categorias que possam me dar oportunidade. Espero que este título me abra algumas portas para que eu possa me profissionalizar no automobilismo”.

O piloto de Sorocaba – a 100 km da capital paulista – sagrou-se campeão no fim de semana (29 e 30) na quarta e penúltima rodada dupla no Pittsburgh Internacional Race Complex, em Wampum, na Pennsylvania (EUA). Latorre foi segundo colocado na prova de sábado e abandonou com problemas no motor no domingo.

“Foi bem bacana ter conquistado o meu primeiro título de campeão no automobilismo, depois de ter sido vice-campeão no Paulista de Fórmula Vee no ano passado. Ainda mais por ser internacional, vencendo aqui nos Estados Unidos e no Canadá. Era algo que nem passava pela minha cabeça até abril. Espero que isto seja apenas um começo e tenha continuidade”, comemorou o sorocabano.

Nas oito etapas disputadas, o brasileiro conquistou uma vitória, quatro segundos, dois terceiros, e um abandono, além de uma pole position e uma volta mais rápida, na classificação Geral. Na categoria Junior, para pilotos com menos de 50 anos ele teve um desempenho arrasador: venceu cinco etapas, conseguiu dois segundos, e abandonou uma etapa. Em ambas, já garantiu o título.

Divulgação

Disputada com provas nos Estados Unidos e Canadá, o Fórmula Vee Challenge Cup Series utiliza monopostos com suspensão VW, motor de 1.200 cc, a ar, com carburador, câmbio de quatro marchas e freio a tambor, o que remete aos monopostos históricos.

A última etapa do Fórmula Vee Challenge Cup Series será no dia 16 de setembro, no tradicional autódromo de Watkins Glen (EUA).

“Os carros brasileiros são mais potentes e rápidos. Então, tive que mudar a tocada, que tem que ser mais técnica, andando mais embalado, ser bem redondinho, não pode ficar atravessando ou travando rodas em freadas. Tem que usar a pista até o limite, as vezes indo até na grama”, explicou Latorre. O campeonato brasileiro da categoria teve etapa realizada em Campo Grande, nos dias 15 e 16 de julho, e vitória do paulista Zigomar Júnior (foto abaixo), 51, nas duas corridas travadas no Circuito Orlando Moura

Fernando Santos/FVee


Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page