top of page
super_banner_SPE.gif

Dez dias para o mundial: Brasil em 21 posições entre os 16 primeiros do ranking


Foto: Divulgação

Faltam 10 dias para começar o Mundial dos Esportes Aquáticos de Budapeste. Após as competições que historicamente são usadas como preparatórias visando os Mundiais da FINA, a natação brasileira aparece em 21 posições entre os 16 primeiros, que corresponderia aos semifinalistas;11 entre os oito, o número de finalistas; e três entre os três primeiros. Espera-se e é bastante provável que muitas mudanças ocorram na Hungria, com uma “dança das cadeiras” bem radical entre as 16 posições que podem figurar numa semifinal. No entanto, o ranking é sempre uma referência sobre quem observar mais detidamente na competição.

Depois do giro dos nadadores brasileiros nos eventos internacionais pré Mundial, o Brasil terminou com um saldo de 20 medalhas (6 de ouro, 11 de prata e 3 de bronze), sendo que Bruno Fratus brilhou ao conquistar cinco vitórias e dois segundos lugares. No ranking, da FINA, entre os brasileiros, Nicholas Santos e Henrique Martins aparecem, respectivamente, em primeiro e terceiro lugar nos 50m borboleta, ambos com os tempos do último Troféu Maria Lenk, em maio: 22s61 e 22s98. Entre os dois está o britânico Benjamin Proud (22s80).

João Gomes Júnior é o segundo da lista dos 50m peito, com o tempo obtido no Troféu Maria Lenk deste ano, 26s83. Na frente dele, o britânico Peaty Adam (26s48), campeão olímpico dos 100m peito no Rio de Janeiro e campeão dos 50m e 100m do mesmo estilo no último grande Mundial da Federação Internacional, na russa Kazan, em 2015. Logo após o brasileiro vem o americano Kevin Cordes (26s88), campeão olímpico no Rio, em 2016.

Notícias Relacionadas

bottom of page