top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil se recupera da derrota e bate a Colômbia

O dia começou agitado para a seleção brasileira de basquete. Depois de acordar cedo para torcer pelo time de Tite na Copa do Mundo da Rússia, o grupo comandado por Aleksandar Petrovic, que sofreu no dia anterior com a classificação de sua Croácia na disputa de pênaltis, garantiu uma segunda-feira festiva para os brasileiros.

Com boa atuação de Benite, Hettsheimeir e Huertas, o Brasil venceu a Colômbia por 98 a 71 (45 a 34), em Medellín, e avançou à segunda fase das classificatórias das Américas para a Copa do Mundo FIBA 2019 com cinco vitórias e apenas uma derrota.

Se contra a Venezuela Benite, Hettsheimeir e Marcelinho Huertas não foram bem na derrota por 56 a 72, contra a Colômbia o trio deslanchou. Com 19 pontos, cinco rebotes e três assistências, Huertas foi o dono do jogo. Benite, com 28 pontos, sendo seis bolas de três, estava com a mão quente e foi o cestinha, enquanto Hettsheimeir acertou cinco das sete bolas de três tentadas e anotou 19 pontos.

Lance do jogo com a Colômbia - CBB/Divulgação

Benite destacou a mudança de atitude da equipe da partida de sexta contra a Venezuela para a de hoje contra a Colômbia. “Estávamos mais concentrados, mais no jogo, todos os que entraram assumiram a responsabilidade, fizeram um excelente papel. Essa tem que ser a mentalidade para as próximas janelas, continuar com o jogo coletivo e buscando sempre melhorar”, avaliou o jogador.

O Brasil jogou com: Marcelinho Huertas (19), Benite (28), Leo Meindl (2), Lucas Dias (4) e Anderson Varejão (7). Entraram: Jhonatan (0), Hettsheimeir (19), Cipolini (7), Scott Machado (10), Jimmy (0), Yago (2) e Renan (1). (Da CBB)

Notícias Relacionadas

bottom of page