top of page
super_banner_SPE.gif

‘Parado’ desde 2013, Guanandizão ganha novo prazo para reabertura

  • 2 de jul. de 2018
  • 2 min de leitura

Interditado para eventos públicos há cinco anos, o ginásio Avelino dos Reis “Guanandizão”, em Campo Grande, agora tem a previsão de ser reaberto no primeiro semestre de 2010. No domingo (1º), foi assinado convênio para revitalização do maior complexo esportivo de Mato Grosso do Sul.

O ato da assinatura foi feito nas dependências do local, com a presença do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), prefeito Marquinhos Trad (PSD), dos diretores da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundeporte), Marcelo Ferreira Miranda, e da Fundação Municipal de Esporte (Funesp), Rodrigo Terra.

De acordo com o governo e a prefeitura, o custo das obras será de R$2,3 milhões. Deste valor, o montante de R$ 2 milhões virá do poder estadual, por meio da Fundesporte. O restante será bancado pelo município, que será responsável pela execução do projeto, que abrirá processo de licitação ainda neste mês. A previsão é a de que o principal ginásio de Mato Grosso do Sul tenha a reforma concluída depois de oito meses.

Inaugurado em 1984, o Guanandizão foi interditado por questões de segurança. Segundo a prefeitura, serão feitos reparos e vedação de buracos na cobertura, instalação de tela de proteção em torno do ginásio, pintura interna e externa, reforma e readequação dos sanitários, revitalização do piso interno, substituição do vinil da quadra, revisão total da elétrica, reforma e execução de calçada externa com acessibilidade, e regularização e pintura das quadras de esporte externas.

Vista externa do ginásio Guanandizão, em Campo Grande - CGNotícias/Divulgação

A expectativa do governo é a de que com a reforma, o local volte a receber grandes shows e eventos desportivos. O local já foi palco de jogos da seleção brasileira de vôlei, de futsal, de handebol, Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística adulta, entre outras competições de porte.

“Tanto o Estado, quanto a Prefeitura dão o pontapé para essa reforma com a assinatura do convênio... Assim vamos oportunizar a abertura deste espaço que tantas histórias construiu em nossa cidade”, disse o prefeito.

“A reabertura do Guanandizão – vai contribuir, sobretudo, para incentivar os jovens a pratica esportiva, tirando-os do ócio, principalmente das drogas”, falou o governador.

Azambuja explicou que outros estudos para recuperação do ginásio estimam somas maiores de recursos, mas os poderes públicos encontraram uma equação financeira que viabilizou o investimento anunciado e permitirá uma intervenção dentro das necessidades do espaço para voltar a ser uma referência do esporte no Estado. (Do Portal do MS e CG Notícias, com LKS)

댓글


Notícias Relacionadas

bottom of page