No Rio, Victoria é vice em etapa Challenger
Victoria e Tainá ficaram com a medalha de prata da etapa do Rio de Janeiro (RJ) do Circuito Challenger de vôlei de praia. Neste domingo (1º), a dupla da sul-mato-grossense e da sergipana perdeu a final para Vivian/Vitória (PA/RJ), por 2 sets a 1 (18/21, 21/17, 11/15), em 48 minutos.
As adversárias de Victoria e Tainá, que na primeira etapa da temporada sequer haviam passado do classificatório, conseguiram uma campanha impecável no Rio de Janeiro, com sete vitórias em sete jogos. A dupla da jogadora de Mato Grosso do Sul entrou nesta etapa já pela fase de grupos.
O bronze ficou com Andrezza e Neide (AM/AL), que superaram Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ) por 2 sets a 0 (21/16, 21/11), em 30 minutos. A competição conta com 12 duplas em cada gênero, divididas em três grupos de quatro. Oito delas já entram direto na fase de grupos, pelo ranking de entradas, enquanto quatro times saem da disputa do classificatório, disputa preliminar que ocorre no primeiro dia. Os primeiros e segundos de cada chave, além de dois melhores terceiros, vão às quartas de final, e deste ponto o torneio segue em formato eliminatório simples.
Entre os homens, Marcus e Luciano (RJ/ES) ficaram com o ouro ao vencerem na decisão Matheus Maia e Felipe Cavazin (RJ/PR) por 2 sets a 1 (22/20, 14/21, 20/18), em 55 minutos. As duas duplas vieram do classificatório e disputaram dois jogos a mais que os adversários.
A campanha de Marcus e Luciano contou com seis vitórias e um revés, na fase de grupos, justamente para Maia/Cavazin. Na disputa de bronze, vitória de Rodrigo Bernat e Ferramenta (RJ) por 2 sets a 1 (18/21,24/22, 10/15) sobre Ramon Gomes e Adrielson (RJ/PR), em 53 minutos.
A temporada Challenger é composta por quatro etapas. Depois da abertura, em Maringá (PR), e a parada do Rio de Janeiro (RJ), as cidades de Jaboatão dos Guararapes (PE) e Brasília (DF) receberão o circuito. Os campeões de uma etapa recebem 200 pontos no ranking geral e cerca de R$ 13 mil em premiações. (Da CBV, com LKS)