top of page
super_banner_SPE.gif

Brasil faz estreia nas finais da Liga diante da Holanda

  • 27 de jun. de 2018
  • 2 min de leitura

A seleção brasileira feminina de vôlei começa na quinta-feira (28), a caminhada na Fase Final da Liga das Nações 2018. O time do treinador José Roberto Guimarães jogará com a Holanda às 8h15 (de Brasília), no Nanjing Olympic Sports Centre, em Nanjing, na China.

Na Fase Final, as cinco seleções melhores classificadas na etapa classificatória (Estados Unidos, Sérvia, Brasil, Holanda e Turquia) e a China (país sede) foram divididas em dois grupos de três. O grupo A é formado por Brasil, Holanda e China enquanto a chave B tem Estados Unidos, Sérvia e Turquia. As equipes se enfrentarão dentro dos seus grupos e as duas mais bem classificadas avançarão às semifinais.

Na terceira semana da competição, em Apeldoorn, o Brasil levou a melhor sobre as holandesas por 3 sets a 1. José Roberto Guimarães comentou sobre a expectativa para o duelo contra o time europeu.

“Vamos enfrentar seleções que estão entre as melhores do mundo. A Holanda tem evoluído bastante. O técnico (Jamie Morrison) é americano e joga como os Estados Unidos, imprimindo bastante velocidade nas extremidades e com as jogadoras de meio. Ele tem investido no potencial defensivo do time. Será um grande desafio. Já vencemos a Holanda na fase de classificação, mas está tudo zerado", disse o treinador, que ainda fez questão de elogiar a equipe brasileira.

Bia, Roberta, Gabiru, Gabi e Amanda em Nanjing - CBV/Divulgação

“Tenho que parabenizar as jogadoras pela dedicação delas durante essas sete semanas. Tivemos altos e baixos durante a competição, mas aprendemos bastante. Estamos treinando muito bem e sinto o time feliz por termos chegado aqui com a possibilidade de enfrentar as melhores seleções do mundo, mas queremos mais na competição", completou o treinador do Brasil.

Outros jogos

Na rodada de abertura da competição, nesta quarta-feira, o Estados Unidos venceu de virada a Turquia por 3 sets a 2 (17/25, 21/25, 25/21, 25/15 e 15/11), pelo grupo B. Já pela chave A, a China levou a melhor sobre a Holanda por 3 sets a 1 (20/25, 25/21, 25/22 e 25/18). (Da CBV)


Opmerkingen


Notícias Relacionadas

bottom of page