top of page
super_banner_SPE.gif

Marcelo Melo vence torneio ATP 500 e obtém 30º título

A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot, cabeça de chave número 1, é campeã do ATP 500 de Halle. Pelo segundo ano consecutivo, os tenistas comemoraram na grama na Alemanha. Para conquistar o bi, eles derrotaram neste domingo (24) os irmãos alemães Alexander "Sascha" Zverev e Mischa Zverev por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-1) e 6/4, em 1h27min, assim como foi na final de 2017.

Foi o segundo título da dupla na temporada 2018 - antes venceram o ATP 250 de Sidney, na Austrália - e o décimo jogando juntos, em 14 finais disputadas. E Melo chega a 30 na carreira, recordista brasileiro. Quatro deles na grama, com este e três no ano passado - S-Hertogenbosch, Halle e Wimbledon.

Agora, as atenções se voltam para Wimbledon, Grand Slam que será realizado a partir do próximo dia 2, em Londres, na Inglaterra, onde Melo e Kubot foram campeões em 2017.

Após dois torneios preparatórios na grama - na Holanda, em que parou nas semifinais, e na Alemanha, com o título - treinarão para a estreia em Londres, onde defendem a inédita conquista.

Kubot e Melo posam diante do placar da final do ATP de Halle - Divulgação

"Foi realmente muito bom. Começamos com chance logo no início, não conseguimos, aí eles passaram um break a frente. Mas mantivemos a calma para pegar, logo depois, o break de volta. No tie break fomos bem superiores, jogamos muito bem, o que deu confiança para o segundo set. Jogamos bem de novo, como tínhamos de jogar, muito sólidos e isso foi muito bom. Aproveitamos a confiança do torneio inteiro para essa final", comemorou o mineiro.

"Eu e o Lukasz ficamos muito felizes com o desempenho na grama. Isso dá muita confiança para começar bem Wimbledon, a primeira rodada, jogar tranquilo, sabendo que estamos em nosso alto nível novamente e isso é muito bom ", completou o tenista de 34 anos. (Com assessoria)

Notícias Relacionadas

bottom of page