Judô abre Sul-Americanos com dois ouros, uma prata e um bronze
- 28 de mai. de 2018
- 1 min de leitura
O judô foi uma das modalidades a levar o Brasil ao pódio dos 11º Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, domingo (27), primeiro dia de competições na Bolívia. Os quatro que lutaram na estreia do evento conquistaram medalhas, com destaque para os campeões Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg). O ligeiro Robson Penna (60kg) ficou com a prata e Larissa Farias (48kg) com o bronze.
Larissa Farias (48kg), que nasceu em Mato Grosso do Sul, se mudou para o Rio de Janeiro e hoje defende o Minas Tênis Clube, estreou com vitória sobre a chilena Mary Vargas, mas caiu na semifinal diante da colombiana Luz Alvarez. Na disputa pelo bronze, ela derrotou Marlyn Castillo, da Venezuela, e ficou com a medalha.

Para ficar com o ouro, o meio-leve Marcelino derrotou o chileno Sebastian Perez, nas quartas-de-final, e avançou à semifinal, onde derrotou o colombiano Juan Hernandez. Na decisão final, o brasileiro foi melhor que o veterano Ricardo Valderrama, da Venezuela, e conquistou seu primeiro título sul-americano.
O caminho de Larissa Pimenta rumo ao topo do pódio passou por vitórias sobre Ayelen Elizeche, da Argentina; Kristine Jimenez, do Panamá; e, na final, a brasileira derrotou a peruana Thalia Gamarra.
Robson Penna também chegou à decisão pelo ouro, mas ficou com a prata ao ser superado pelo experiente Lenin Preciado, do Equador, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Nas preliminares, Robinho passou por Bernade Vergara, do Panamá, e por Dilmer Calle, do Peru.
As disputas do judô continuam até a quarta-feira (30). (LKS, com CBJ)
Comments