top of page
super_banner_SPE.gif

Brasileiros começam a chegar para Cochabamba 2018

  • 22 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

A quatro dias para o início dos Jogos Sul-americanos Cochabamba 2018, os primeiros integrantes da delegação nacional começam a desembarcar na Bolívia. Na segunda-feira (21), membros do Comitê Olímpico do Brasil (COB) chegaram à cidade para ajustar os últimos detalhes antes da entrada dos atletas na Vila Sul-americana. Badminton, boliche, ginástica artística, rugby e vela serão as primeiras modalidades do Brasil a chegar ao solo boliviano, nesta terça (22).

O foco principal do COB em Cochabamba é classificar o maior número possível de atletas e equipes para os Jogos Pan-americanos de Lima, no ano que vem, que, por sua vez valerão vagas para Tóquio 2020.

Os Sul-americanos começam sábado (26) e vão até o dia 8 de junho. O Brasil será representado por 316 atletas em 35 modalidades. No total, o país levará para Bolívia aproximadamente 440 pessoas, entre atletas, oficiais, médicos e comissões técnicas, entre outros.

A delegação terá entre os destaques o campeão olímpico Arthur Zanetti, da ginástica artística, o três vezes medalhista olímpico na canoagem velocidade no Rio 2016, Isaquias Queiroz, seu companheiro de barco e também medalhista no Rio, Erlon Souza, e Maicon Andrade, bronze no Rio 2016 no taekwondo, entre outros.

A competição servirá como etapa seletiva para o Pan de 2019 em 15 modalidades: atletismo, boliche, ciclismo BMX, ciclismo estrada, ciclismo MTB, ciclismo pista, handebol, hóquei sobre grama, karatê, natação, pentatlo moderno, rugby, tiro esportivo, triatlo e wrestling.

Foto - Divulgação

Cochabamba 2018 terão aproximadamente 4.350 atletas em disputas de 49 modalidades e 376 provas em 43 instalações esportivas. O Brasil ficará na Vila Sul-americana, construída numa área de sete hectares na região sul da cidade, que conta com um total de 672 apartamentos, distribuídos em 14 blocos, cada um com 12 andares, além de um hotel para árbitros, uma pista de atletismo, um centro poliesportivo e um velódromo.

Os prédios levam os nomes dos 14 países que participam da Organização Esportiva Sul-Americana (Odesur): Argentina, Aruba, Bolívia, Brasil, Colômbia, Chile, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname Uruguai e Venezuela. (Do COB)

Comentários


Notícias Relacionadas

bottom of page