top of page
super_banner_SPE.gif

Sette Câmara cai duas posições no Mundial de F2

  • 14 de mai. de 2018
  • 2 min de leitura

O brasileiro chegou ao autódromo de Barcelona disposto a se recuperar na classificação. E, na única sessão de treino livre, foi o mais veloz. Mas, na sessão classificatória, que foi realizada ainda na sexta-feira. Sérgio estava pronto para ir à pista, porém, no momento em que seu motor foi ligado o sistema eletrônico do carro não identificava o acionamento do acelerador. Assim, o carro ficava somente em marca-lenta. O time passou os primeiros 25 minutos da sessão para arrumar este problema e, assim, com apenas cinco minutos de pista livre, Sérgio foi para a pista e, apenas com uma volta lançada, com os pneus longe da temperatura ideal, fez o 14º tempo.

No sábado (12), o brasileiro alinhou seu carro na sétima fila do grid da quinta etapa do Campeonato. Na largada, o piloto ganhou quatro posições ainda na primeira volta. Com um rápido carro em suas mãos o piloto conseguiu chegar à sexta colocação quando, então, foi chamado para o seu pit-stop. O mecânico da roda dianteira direita se atrapalhou e gerou atraso de cerca de dois segundos. Sette seguiu sua corrida, conseguiu ainda ganhar algum tempo e, ao final da prova, recebeu a bandeirada na sétima posição.

Domingo (13), pela posição de chegada de sábado, Sette Câmara teve o direito de largar da segunda posição. Sérgio fez uma largada conservadora, chegou a cair para o quarto lugar, mas, na terceira curva já estava de volta à vice-liderança. Com três voltas completadas o safety car virtual foi acionado. No momento da reaceleração o brasileiro, pressionado por três concorrentes, perdeu aderência na freada da curva seis e foi superado, caindo para o quinto lugar. Com um carro que não tinha o mesmo ritmo dos adversários à sua frente Sérgio seguia na pista com o claro objetivo de acumular importantes pontos para o campeonato. Infelizmente, com 12 das 26 completadas, Sérgio viu seu carro simplesmente apagar no meio da pista e obriga-lo a abandonar a prova.

Assim, sem marcar pontos nesta prova, Sérgio somou apenas seis pontos nesta rodada do Campeonato e caiu para a quinta posição na classificação, com 46 pontos. Lando Noris lidera com 80 contra, 67 de Alexander Albon, 62 de Geroge Russel e os mesmos 46 pontos para Nicky Devries.

Sette Câmara, no carro azul, durante corrida na Espanha - Internet/Reprodução

“Esse fim de semana foi um verdadeiro desastre. Exatamente o contrário do que cheguei aqui esperando. Tínhamos um carro rápido, fiz o segundo tempo no treino, mas, depois, tudo saiu do que esperávamos. Tanto na tomada de tempos, como na corrida de hoje, falhas da central eletrônica do carro me tiraram a chance de me recuperar na classificação”, comentou o piloto. “A equipe se desculpou comigo, assumiu que aconteceram muitos problemas e que, acima de tudo, farão o máximo para reverterem a situação. De minha parte, me resta aceitar as desculpas do time e levantarmos a cabeça em busca de recuperação. Seguiremos juntos por todo o Campeonato e, acima de tudo, acredito no potencial e capacidade de recuperação tanto meu, como da própria equipe. Vamos para cima”, encerrou o brasileiro.

O Mundial de Fórmula-2 retoma seu calendário em Monte Carlo, com as disputas do tradicional Grande Prêmio de Mônaco, entre os dias 24 e 26 deste mês. As provas serão válidas pela sétima e oitava etapas do Campeonato. (Da assessoria)

Comentarios


Notícias Relacionadas

bottom of page