top of page
super_banner_SPE.gif

Pan de Estrada acaba e melhor brasileiro fica em 8º

  • 7 de mai. de 2018
  • 1 min de leitura

A seleção brasileira de Ciclismo de Estrada encerrou no domingo (6), sua participação no Campeonato Pan-Americano, em San Juan (ARG). Na prova de resistência, o grupo fez uma prova bastante ativa, participou das fugas, chegou a liderar a corrida durante vários momentos, e finalizou com três atletas no Top-10.

No feminino, as ciclistas alinharam pela manhã para a primeira largada do dia. A seleção conquistou a 10ª posição com Flávia Oliveira, 13ª colocação com Clemilda Fernandes, 14ª com Ana Polegatch e 38ª com Marcia Fernandes. As três primeiras colocações foram conquistadas pelas ciclistas Arlenis Sierra, Iraida Garcia e Marlies Mejas, todas de Cuba.

Entre as atletas Sub-23, os destaques foram Thayna Araujo com a 8ª colocação, e Talia da Luz na 12ª colocação. A medalha de ouro ficou com a cubana Claudia Baro, seguida pela mexicana Lizeth Zalazar, e a chilena Paula Villalon.

Masculino

O alto nível da disputa feminina permaneceu na prova masculina. Cerca de cem ciclistas duelaram durante 11 voltas (176km) em busca de um lugar no pódio. No Sprint final, a vitória ficou com o colombiano Juan Molano, que superou o argentino Maximiliano Richeze, segundo colocado, e o chileno Cristopher Mansilla, terceiro.

O melhor brasileiro foi Rafael Andriato, na 8ª colocação. A seleção ainda contou com Gideoni Rodrigues, na 10ª colocação, Rodrigo Melo, na 17ª colocação, Cristian Egidio, na 38ª colocação, Endrigo da Rosa, na 39ª colocação, e Rodrigo do Nascimento, na 74ª colocação. (Da CBC)

Foto - CBC/Divulgação

Comentarios


Notícias Relacionadas

bottom of page