top of page
super_banner_SPE.gif

Judocas de MS garantem uma prata e dois bronzes na Taça Brasil sub-21

Mato Grosso do Sul encerrou o Campeonato Brasileiro Interclubes - Taça Brasil Sub 21 de Judô com uma medalha de prata e duas de bronze, neste domingo (6), no ginásio do Minas Tênis, em Belo Horizonte (MG). Pelo menos 19 judocas de seis academias sul-mato-grossenses disputaram a competição que valeu pontos para o ranking nacional.

O Só Por Esportes, com base nos resultados divulgados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ), fez um levantamento do desempenho dos clubes do Estado na Taça Brasil. Somente no feminino, Mato Grosso do Sul foi ao pódio.

Na meio pesado (-78 kg), sábado (5), Camila Ponce não decepcionou. Uma das favoritas na disputa que contou com mais dez competidoras, a atleta do Judô Aliança estreou nas quartas de final com ippon sobre Ramoni Toledo, da Usipa (MG). Na semifinal, outro ippon diante de Luana Moura, do São Caetano (SP). Na final entre as duas melhores do país no peso da categoria Sub-21, Laislaine Rocha, levou a melhor sobre Camila com ippon.

Á esquerda, Camila Ponce no pódio do meio pesado no Brasileiro Interclubes - Lara Monsores/CBJ

Ainda no sábado, Milena Matias assegurou a medalha de bronze no peso Leve -(57kg), em chaveamentos que contou com mais 30 judocas. A atleta do Clube Rocha, de Campo Grande, assim como Camila, era apontada como nome certo para subir ao pódio. Venceu Lívia Luciano, anfitriã, com waza-ari, e depois ippon sobre Rafaella Gonçalves, da Peixoto (DF). Nas quartas de final, derrota para Vitória Andrade, do Pinheiros (SP), por ippon.

Na repescagem, Milena aplicou ippon sobre Giovana Rodrigues, da Guiness (DF), e em Nauana Silva, do Espéria (SP), para ficar com o terceiro lugar, ao lado de Vitória Andrade. O ouro foi para Ketelyn Nascimento, do Palmeiras (SP), que derrotou Gabrielle Gonzaga, da Sogipa (RS), por ippon.

Milena Pache Matias, à direita, no pódio do peso Leve em BH - Lara Monsores/CBJ

Neste domingo, Erika Vicente garantiu o interior de Mato Grosso do Sul no pódio da competição interclubes. No peso pesado (+78kg), a atleta do Judô Três Lagoas, cidade a 330 km de Campo Grabde, teve mais cinco concorrentes. A judoca perdeu para Nicole Rosa, do Avenida Tênis (RS), por ippon. Depois venceu Eduarda Blanco, do Náutico União (RS), por ippon, para ser terceira colocada ao lado de Giovanna Santos, da São Caetano (SP). O ouro ficou com Beatriz Souza, do Pinheiros (SP), que derrotou Luiza Cruz, do Judô Reação (RJ).

Érika Vicente na premiação do peso Pesado - Lara Monsores/CBJ

No geral, melhor de MS foi o 13º de 91 clubes

A prata de Camila Ponce garantiu ao Judô Aliança a melhor posição entre os clubes sul-mato-grossenses. A Taça Brasil Sub-21 reuniu 91 equipes e a campeã foi a do Pinheiros, com três ouros, cinco pratas, e três bronzes. O Sesi (SP), foi vice, com três ouros, uma prata e dois bronzes, á frente do Reação, com duas de ouro, duas de prata, e quatro de bronze.

Entre os clubes do Estado, de acordo com a CBJ, o desempenho ficou assim:

Judô Aliança – 1 prata – 13º no geral

Clube Rocha – 1 bronze, um quinto lugar e dois sétimos – 16º

Judo Clube Três Lagoas – 1 bronze – 23º

Judô futuro – 38º - um quinto lugar

Moura - 42º - um sétimo lugfar –

Samambaia – 53º

Confira as principais colocações individuais:

Feminino

MEIO PESADO (-78kg)

Camila Vitoria Vieira Mascarenhas Ponce - Judô Aliança – 2º

PESO PESADO (+78kg)

Erika Rebeca Vicente de Souza - Judô Três Lagoas. – 3º

LEVE (57 kg)

Milena Pache Matias - Clube Rocha – 3º

LIGEIRO (-48kg)

Alexia Vitoria Vilhalba Souza Nascimento - Judô Futuro – 5º

MÉDIO (-70kg)

Yasmin Mayumi Carvalho Maruyama - Clube Rocha – 7º

Masculino

MEIO LEVE (-66kg)

Isac Garcia Ribeiro Bignardi - Clube Rocha – 5º

SUPER LIGEIRO (-55kg)

Hernandes Souza dos Santos - Clube Rocha - 7º

Igor Marques Silva - Associação Moura – 7º

Notícias Relacionadas

bottom of page