Nos EUA, Saymon e Álvaro terão anfitriões pelo caminho
Os campeões brasileiros da temporada 16/17, Saymon e Álvaro Filho, tiveram um começo com pé direito no torneio quatro estrelas de Huntington Beach, nos EUA, pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A dupla do sul-mato-grossense e do paraibano venceu na fase classificatória e, ainda nesta quinta-feira (3), jogam pela principal.
Saymon e Álvaro derrotaram na quarta-feira (2), os italianos Davide Benzi e Andrea Storari, por 2 sets a 0 (21/16, 21/17), em 36 minutos.
Agora, encaram os estadunidenses Gibb/Crabb. Se perderem vão para a repescagem e voltam a quadra nesta quinta diante de Drake/Luers, também anfitriões da etapa.
Em caso de vitória, o campo-grandense vai para as oitavas de final, na sexta-feira (4), e encara o ganhador de Dalhausser/Lucena x Drost/Frishman, ambos dos Estados Unidos.
O Brasil tem mais nove duplas na competição. Ricardo/Oscar (BA/RJ) e Vitor Felipe/Guto (PB/RJ), também saíram do qualifying. Alison/Bruno Schmidt (ES/DF), Evandro/André Stein (RJ/ES) e Pedro Solberg/George (RJ/PB), já tinham a vaga na fase principal. No feminino, Ágatha/Duda (PR/SE, wild card), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Taiana/Carol Horta (CE) estavam garantidas.
Nesta etapa não há limites de duplas estrangeiras e o evento é realizado em parceria com a AVP, principal liga norte-americana de vôlei de praia. Os times campeões na etapa californiana recebem 800 pontos no ranking geral e cerca de R$ 68 mil em prêmios. Ao todo são 150 mil dólares em premiação às duplas participantes. (Com CBV)