Para evitar ‘vácuo’, seleção para Bolsa MS 2019 começa ainda em 2018
- Luciano Kishô Shakihama
- 24 de abr. de 2018
- 1 min de leitura
O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, espera que o processo para o Bolsa Atleta MS 2019 comece até o mês de novembro. Ao Só Por Esportes, o dirigente argumenta que, deste modo, os atletas que voltarem a ser contemplados não fiquem muito tempo sem receber o benefício.
Marcelo Miranda confirmou que os 190 aprovados às bolsas de 2018 começam a receber a partir do mês de maio. O benefício é anual.
“Esse ano iniciaremos a seleção (para o Bolsa Atleta 2019) seis meses antes de vencer”, disse o diretor da Fundesporte, ao SPE, no último dia 16. Data em que os 190 nomes selecionados foram publicados no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul.
Para tentar evitar que atletas e técnicos beneficiados no programa deste ano e que forem novamente selecionados em 2019 sejam prejudicados, a ideia da Fundação é começar a movimentação para a próxima edição ainda em 2018, provavelmente até novembro. “Para não ter vácuo no pagamento”, acrescentou Marcelo Miranda.
Na quarta-feira (25), a partir das 14h, acontecerá um evento de entrega da Bolsa Atleta e Bolsa Técnico na sala Germano de Barros, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, na região do Parque dos Poderes, em Campo Grande.
Comments