top of page
super_banner_SPE.gif

Dupla destaque de MS na base joga Brasileiro Sub-17

*Publicada as 16h45 e atualizada as 18h26

A parceria formada por Lari e Renata, de Campo Grande, é a única representante de Mato Grosso do Sul inscrita na fase principal, e no feminino, para o Circuito Brasileiro de vôlei de praia Sub-17. A competição disputada em etapa única acontece de sexta-feira (20) a domingo (22), no Parque da Cidade, em Brasília (DF). No masculino, Kadu e Vinícius terão de encarar a fase classificatória.

No começo deste mês, a dupla venceu a etapa estadual Sub-18, disputada na praça Belmar Fidalgo, em Campo Grande.

Foto - Ana Rita Muniz/Facebook

De acordo com a Confederação Brasileira de Vôlei, esta é a segunda edição do torneio de base do país. E, servirá de aperitivo para a próxima semana, em que a capital federal recebe o SuperPraia, competição que inclui campeões olímpicos e mundiais.

Estão garantidas na fase de grupos do torneio feminino, quer jogam a partir de sábado, as duplas: Laiza/Melissa (BA), Marina/Sara (DF, wild card), Anna/Diana (MG), Lari/Renata (MS), Sara/Pamella (PB), Giovana/Heloisa (PR), Maria Clara/Victoria (RJ), Cecilia/Millena (RN) e Helena/Bruninha (SC).

No masculino, entram direto na fase de grupos Cleiton/Tácio (BA), João Vitor/Wesley (CE), Rafa/João Vitor (DF, wild card), Gabriel/Luiz (MG), Isac/Pablo (PB), Heitor/Abdineas (PR), Gabriel/Gustavo (RJ), Julio/Gilson Souza (RN) e Samuel/Euller (SC).

A dupla Kadu/Vinícius, também de Campo Grande, disputa o qualyfing na sexta-feira, em busca de uma das vagas para a fase principal.

O Circuito Brasileiro Sub-17 conta com duplas formadas por atletas da mesma federação, assim como ocorre no Sub-19 e Sub-21. Serão 12 times em cada gênero, divididos em quatro grupos de três, jogando no formato ‘todos contra todos’. Os primeiros colocados vão direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros disputam a repescagem. Após a fase de grupos, os duelos seguem em formato eliminatório até a disputa de medalhas.

A definição das duplas ocorre da seguinte forma: os oito primeiros do ranking da temporada 2017, um convite (wild card) ao estado que sedia o torneio (Distrito Federal) e outras três duplas provenientes do classificatório, que acontece na sexta-feira e é aberto para todas as federações. O classificatório feminino conta com 15 times inscritos, enquanto o masculino terá 10 equipes na disputa em busca de três vagas.

Parque da Cidade, em Brasília, será palco da disputa do Sub-17 - Divulgação

O Circuito Sub-17 é realizado em etapa única, com os campeões saindo neste domingo. Em 2017, Laís e Duda, do Paraná foram as vencedoras no torneio feminino, enquanto Johann e Lucas, do Rio de Janeiro, levaram a melhor na decisão masculina. Os jogos foram disputados na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro. (LKS, com CBV)

Posts Relacionados

Ver tudo

Notícias Relacionadas

bottom of page