top of page
super_banner_SPE.gif

Larissa Farias perde luta, mas país vence Chile em desafio

  • 12 de abr. de 2018
  • 1 min de leitura

O judô brasileiro venceu no Centro Pan-Americano de Judô, na Bahia, a primeira edição do Desafio Internacional de Judô contra o Chile, competição amistosa por equipes mistas. Na quarta-feira (11), das sete lutas do duelo, o Brasil venceu cinco, com Aristides Júnior (60kg), Charles Chibana (66kg), Gabrielle Gonzaga (57kg), Érika Miranda (52kg) e Leandro Guilheiro (81kg). Francisco Solis (+100kg) e Mary Dee Vargas (48kg) marcaram os dois pontos chilenos.

Foi a primeira vez que Larissa Farias, 21 anos, disputou este tipo de competição. A judoca da equipe brasileira perdeu para Mary Dee Vargas Ley no peso ligeiro feminino (48kg), que imobilizou a sul-mato-grossense até o ippon.

Pódio do Desafio Brasil x Chile, na Bahia - Tathiana Amaya/CBJ

A próxima competição da seleção será o Campeonato Pan-Americano de San Jose, nos dias 20, 21 e 22. Larissa, que no começo deste mês recebeu a notícia da convocação aos Jogos Sul-Americanos da Bolívia, que acontecem no fim de maio, está entre as 20 selecionadas pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) para a competição na Costa Rica.

"A opção por atletas jovens já vem desde o ano passado. A gente aprofundou o estudo e vimos que o ápice dos atletas medalhistas olímpicos está na faixa dos 26 anos. Então, a gente acredita que, dando essa experiência aos atletas mais novos, dando a oportunidade deles crescerem no Ranking eles terão mais possibilidade de brigar pela vaga olímpica", apontou Ney Wilson, gestor de Alto Rendimento da CBJ.

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page