top of page
super_banner_SPE.gif

Times de SP ficam a uma vitória da final na Superliga

  • 11 de abr. de 2018
  • 2 min de leitura

O segundo jogo da série melhor de cinco entre Sada Cruzeiro (MG) e EMS/Taubaté (SP), disputado na noite de terça-feira (10), foi melhor para o time paulista, que venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/21, 25/22 e 25/23, na Arena Abaeté, em Taubaté (SP). Com o resultado positivo, o grupo dirigido pelo técnico argentino Daniel Castellani abriu 2 jogos a 0 na série.

Os times voltam à quadra na sexta (13), no ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 21h30 (de Brasília). Ao atual campeão, só a vitória o mantém vivo na competição.

Jogamos muito bem, sacamos bem e o saque deles não entrou como o normal. Quando conseguiram fazer bons saques, conseguimos segurar. Foi um outro passo importantíssimo, mas sigo afirmando que a série está em aberto. Fizemos um 3 a 1 lá, e um 3 a 0 aqui que nos dão esperanças, mas todos nós conhecemos o time deles muito bem e sabemos que não tem nada ganho”, afirmou Wallace, do Taubaté, o melhor jogador da partida.

Wallace realiza bloqueio diante de cruzeirense - Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Do lado da Raposa, o comandante Marcelo Mendez falou sobre a partida. “Eles jogaram muito bem, trabalharam bem o saque, bem melhor que nós, e o resultado foi esse. Precisamos trabalhar melhor alguns fundamentos e focar tudo agora nos próximos jogos. Não tem nada decidido. Nós temos grandes profissionais, nosso time já passou por muita coisa e vamos buscar o resultado nestes três jogos”, afirmou o técnico.

Fora de casa, time paulistano abre vantagem

Ainda na terça, a equipe da capital paulista venceu o Sesc RJ por 3 sets a 0 (29/27, 25/22 e 26/24), na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe do treinador Rubinho abriu 2 a 0 no playoff melhor de cinco semifinal contra o grupo carioca. O terceiro jogo da série entre as equipes será disputado sábado (14), às 15h, na Arena Carioca 1, no Rio.

William teve atuação segura e foi considerado o melhor jogador da partida. “Isso é a vantagem de jogar em um grande time, com grandes atacantes. Hoje (terça) tentei acionar todos os jogadores para rodarem e pontuarem na partida. A confiança vem porque o time está jogando bem, isso dá mais motivação. Mas não tem nada ganho, é melhor de cinco, temos que vencer três, vamos seguir lutando, porque não será fácil”, analisou o levantador do Sesi.

Equipe da capital paulista está em vantagem no duelo do 'Sistema S' - Marcos de Paula/Divulgação

Thiago Barth lamentou a derrota, mas mostrou confiança numa recuperação dos cariocas. “Faltou os detalhes novamente. Erramos quando não podíamos e faltou um pouco de capricho. Agora é treinar mais porque sábado temos o terceiro jogo da série e precisamos entrar com tudo”, disse o central. (Da CBV)

Comments


Notícias Relacionadas

bottom of page