Com Ismaily, MS volta a ter jogador na seleção após 4 anos
Um dos destaques do Shakhtar Donetsk (Ucrânia), Ismaily foi convocado nesta terça-feira (20) por Tite para os amistosos com a Rússia e a Alemanha. Nascido em Ivinhema, 288 km ao sul de Campo Grande, o lateral esquerdo quebra um jejum de quatro anos.
O último que integrou o elenco brasileiro foi o campo-grandense Jean, chamado pelo técnico Felipão para a Copa das Confederações 2013. Então no Fluminense, hoje o jogador de 31 anos está no Palmeiras.
Curiosamente, Jean também foi convocado para a lateral esquerda, embora seja destro. Para a Copa do Mundo 2014, Jean foi preterido e Scolari optou por Maicon e Maxwell, além de Daniel Alves e Marcelo.
Ismaily, 28 anos e 1, 77m (de acordo com o Wikipédia) que atua no futebol europeu desde 2009, joga na Ucrânia desde 2013. O Shakhtar foi eliminado nas oitavas de final da Liga dos Campeões ao perder para a Roma por 1 a 0, na Itália, semana passada.
Na seleção de Tite, o sul-mato-grossense chega como terceira opção. Antes, o técnico chamou Filipe Luís (Atlético de Madri), e Alex Sandro (Juventus-ITA). Ambos foram vetados por contusão. Apenas Marcelo, titular absoluto da posição, saiu ileso.