Haissa fica nas oitavas após sair do qualifying; Victoria fica nas quartas
- Luciano Kishô Shakihama
- 18 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
As representantes sul-mato-grossenses, Haissa e Victoria, encerraram suas participações na etapa Open do Circuito de Vôlei de Praia, em Maceió, sábado (17). Neste domingo (18), mineira Ana Patrícia, campeã olímpica da juventude, de 19 anos, e sua parceira Rebecca, de 24, venceram Josi/Lili (SC/ES) por 2 sets a 0 (22/20, 21/9) na decisão. A medalha de bronze ficou com Carol Solberg/Maria Elisa (RJ), que superou Ágatha e Duda (PR/SE).
Ágatha e Duda, aliás, eliminaram a dupla de Haissa, que atua ao lado de Franciane (PR). O confronto abriu as oitavas de final e as favoritas venceram por 2 sets 0, parciais de 21/6 e 21/12, em 28 minutos. A derrota não tirou a alegria de Haissa e Fran. A parceria foi uma das surpresas da etapa nacional ao passar pela fase classificatória e, depois, pela primeira fase.
Foram seis partidas disputadas na praia da Pajuçara.

Com resultados mais expressivos no ano, Victoria, ao lado de Tainá (SE), ficou a um jogo da semifinal. Nas oitavas de final, a dupla derrotou as anfitriãs Sandressa e Neide, com parciais de 21/13, e 21/14, em 36 minutos. Nas quartas de final, a jovem dupla não superou Carol e Maria Elisa, que ganharam por 21/18, e 21/17, em 39 minutos.

No torneio masculino, os campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) conquistaram pela segunda vez na temporada 17/18 a medalha de ouro no Circuito Brasileiro Open. Eles superaram Pedro Solberg/George (RJ/PB) por 2 sets a 0 (21/11, 21/13), em 35 minutos, na final da etapa de Maceió (AL), na noite de sábado (17).
O bronze ficou com Evandro e André Stein (RJ/ES), que lideram o ranking geral. As duplas com atletas sul-mato-grossenses, entre eles as de Saymon e de Benjamin, não passaram da primeira fase.
Comments