Aninha e Carol buscam pódio sub-19 em Maceió
- Luciano Kishô Shakihama
- 7 de mar. de 2018
- 2 min de leitura
Três duplas de Mato Grosso do Sul seguem viagem na manhã de quinta-feira (8), para disputarem a primeira etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia da Categoria Sub-19, que começa sexta-feira (9) e termina domingo (11), em Maceió (AL).

Segundo a Federação de Vôlei de Mato Grosso do Sul (FVMS), a dupla Aninha/Carol, de Três Lagoas – a 326 km da Capital -, sob o comando da professora Ana Rita viajam nesta quarta-feira (7) para Campo Grande, de onde embarcam amanhã. As três-lagoenses já está classificada para a fase principal do torneio.
No masculino, sul-mato-grossenses encaram o qualifyng. As duplas Cadu (Campo Grande) e Gustavo (Três Lagoas), e Vinícius/Guilherme (Campo Grande), fazem os últimos treinamentos na tarde desta quarta, na praça Elias Gadia, na Cidade Morena, com o técnico Betinho
Álvaro Filho e Saymon vão à repescagem na etapa do Qatar
O Brasil estreou na etapa quatro estrelas do Catar com uma derrota e uma vitória nesta quarta-feira (7), na cidade de Doha. Álvaro Filho e Saymon (PB/MS), únicos representantes do país no torneio, terminaram em terceiro na chave F e disputam a repescagem em busca de uma vaga nas oitavas de final na quinta (08).

Atuais campeões brasileiros, Álvaro e Saymon estrearam com derrota em partida muito disputada contra os canadenses Sam Pedlow e Sam Schachter: 2 sets a 1 (21/12, 18/21, 16/14), em 47 minutos.
Horas mais tarde, enfrentaram os catarianos Julio e Jefferson pelo terceiro lugar do grupo e a “sobrevivência” na competição. Vitória sobre a dupla da casa por 2 sets a 1 (21/9, 27/29, 15/10), em 51 minutos de duração.
Na repescagem, Álvaro Filho e Saymon encaram os mexicanos Virgen e Ontiveros, campeões pan-americanos de 2015. Será o segundo confronto entre os dois times. No primeiro, na etapa da Holanda do Circuito Mundial 2017, vitória dos brasileiros por 2 sets a 1.
Se superarem os mexicanos, os adversários nas oitavas de final, também na quinta-feira, serão os norte-americanos Gibb e Crabb. A etapa quatro estrelas rende aos campeões 800 pontos no ranking, além de um prêmio de 20 mil dólares. (Com FVMS, e CBV)
Comments