top of page
super_banner_SPE.gif

Carioca vai à final do Pentatlo Moderno no Egito

  • 2 de mar. de 2018
  • 2 min de leitura

Ele já entrou para a história do Pentatlo Moderno nacional em 2011, quando se tornou o primeiro pentatleta do país a estar em uma final masculina de um Mundial da modalidade. O feito de então foi no Mundial Júnior, realizado naquele ano na Argentina.

Quase sete anos depois, agora no Cairo, Egito, William Muinhos volta a ser notícia no esporte olímpico que une esgrima, natação, hipismo e laser-run (tiro a laser e corrida). Na quinta-feira (1), o carioca de 24 anos se tornou o primeiro pentatleta brasileiro revelado no projeto de base da Confederação Brasileira (CBPM), o PentaJovem, a avançar a uma final de Copa do Mundo.

William foi revelado em 2009, quando tinha 15 anos. Desde que começou a praticar a modalidade, o líder do ranking nacional não viu nenhum pentatleta se classificar para uma final masculina da Copa do Mundo após passar pela semifinal. Os últimos até então foram os ex-atletas Daniel Santos e Wagner Romão, oficiais do Exército Brasileiro, que estiveram na disputa da segunda etapa da Copa de 2008, na Cidade do México.

William Muinhos se firma como principal nome do pentatlo nacional - CBPM/Divulgação

Para alcançar o feito, no Egito, o carioca que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos da Juventude Cingapura 2010 somou 1.102 pontos e ficou em 33º da qualificação que reuniu 70 competidores de 20 países. O Brasil teve outros dois nomes na qualificação masculina: Danilo Fagundes, 30, e Felipe Nascimento, 24, que ficaram em 40º (1.089) e 65º (968), respectivamente.

Os competidores da semifinal enfrentaram as provas do dia no Platinum Club. Das cinco disputas do programa do Pentatlo Moderno, eles só não encararam o hipismo. O evento de saltos com o cavalo só está disponível das finais da modalidade.

Estreia em copas

Enquanto William se destaca em sua 13ª disputa de Copa do Mundo, Maria Ieda Guimarães dá seus primeiros passos na competição. A carioca de 17 anos representou o Brasil na qualificação feminina do torneio no Egito, realizada na quarta (28). Foi a estreia dela no circuito de um dos principais eventos do Pentatlo Moderno mundial. (Da CBPM)

Commenti


Notícias Relacionadas

bottom of page